Translate

sábado, 19 de setembro de 2020

 REVENDO ANTIGAS POSTAGENS

CONVERSANDO COM DEUS 

 

· Qual é o verdadeiro caminho para Deus?

 · É através da renúncia como acreditam alguns iogues?
 
· E quanto ao que chamam de sofrimento. O sofrimento e o ato de servir são o caminho para Deus, como afirmam muitos filósofos? 
 
· Conquistamos o direito de ir para o céu “sendo bons” como pregam tantas religiões? Ou somos livres para fazer o que quisermos, violar ou ignorar qualquer regra, rejeitar as doutrinas tradicionais, satisfazer os próprios desejos e dessa forma atingir o Nirvana como dizem tantos místicos da Nova Era?
 
· Qual é o caminho? Padrões morais rígidos ou liberdade total? Valores tradicionais ou agir de acordo com as ciscunstâncias que se apresentam?
 
· Os Dez Mandamentos ou os Sete passos para a Iluminação?

Eu vou lhe responder do modo que poderá compreender melhor, embora a resposta já esteja em seu íntimo. Digo isso para todas as pessoas que ouvem as Minhas palavras e buscam a Minha Verdade. Para todos os corações que perguntam de boa - fé qual é o Caminho, este é mostrado. Venha a Mim pelo caminho de seu coração, não pelo de sua mente. Você nunca Me encontrará em sua mente. Para conhecer Deus, verdadeiramente, você tem que sair de sua mente. Mas sua pergunta pede uma resposta e começarei com uma afirmação que irá surprendê-lo e talvez ofenda muitas pessoas. Não existe o que é conhecido como os Dez Mandamentos. Em quem Eu iria mandar? Em Mim mesmo? E por que esses Mandamentos seriam necessários? Por quê seria preciso dar ordens a alguém? E se Eu tivesse de dar ordens, elas não seriam automaticamente cumpridas? Como Eu poderia desejar tanto alguma coisa para ordená-la e depois vê-la não realizada? Que tipo de governante faria isso? E, no entanto, Eu lhe digo que não sou um governante – Sou simplesmente e respeitosamente, o Criador. Entretanto, o Criador não governa, apenas continua a criar. Eu o criei, bendito seja, a Minha imagem e semelhança. Fiz-lhe certas promessas e assumi compromissos com você. Eu lhe disse, em uma linguagem simples, como será quando se tornar um só Comigo. Você é como Moisés foi, alguém que buscava a Verdade como você faz agora. Ele também ficou diante de Mim implorando por respostas. “Oh Deus dos Meus Pais”, chamou. “Dignai-Vos a mostrar-me. Daí-me um sinal para que eu possa dizer ao meu povo! Como podemos saber que somos os escolhidos?” E Eu fui a Moisés como estou me dirigindo a você agora, propondo um pacto divino – uma promessa eterna – um compromisso certo. “Como posso ter certeza?”, perguntou Moisés tristemente. “Porque Eu lhe disse isso”, respondi. “Você tem a Palavra de Deus”. E a Palavra de Deus não foi um Mandamento, mas sim um pacto.
 
Portanto, esses são OS DEZ COMPROMISSOS e você saberá que quem os seguir através desses sinais, dessas indicações, dessas mudanças em suas vidas, encontrarão o Caminho para Deus.

1. Amará a Deus com todo o seu coração, toda a sua mente e sua alma e não haverá outro Deus além de Mim. Não cultuarás mais o amor humano, o sucesso, o dinheiro, o poder ou qualquer um de seus símbolos. Porá essas coisas de lado como uma criança que despresa aquele brinquedo que não mais lhe interessa. Não porque ele não tem mais valor, mas porque o superou. E você saberá que seguiu o Caminho para Deus porque:

2. Não usará o Meu nome em vão. Não pedirá desejos inúteis. Compreenderá o poder das palavras, dos pensamentos e não passará a invocar o nome de Deus como um herege. Não usará o Meu nome em vão e não poderá fazer isso, porque o Meu nome, o poderoso EU SOU – nunca é empregado em vão (isso é, sem resultado)e jamais poderá ser. E quando tiver encontrado Deus, saberá. Eu também lhe darei outros sinais:

3. Você se lembrará de guardar um dia para Mim – o sábado – e o considerará santificado. Isso para que não continue com a ilusão, mas se lembre de quem você é. E então logo considerará todos os dias e todos os momentos santificados.

4. Honrará sua mãe e seu pai e saberá que é filho de Deus quando honrar seu Pai/sua Mãe Deus em tudo que disser, fizer ou pensar. E ao honrar a Mãe/o Pai Deus e seu pai e sua mãe na Terra (porque eles lhe deram a vida), horará todas as pessoas.

5. Você sabe que encontrou Deus ao observar que não matará (isto é, propositadamente, sem motivo), porque quando você entender que de qualquer modo não pode por fim a vida (toda vida é eterna), não escolherá por fim a uma determinada encarnação ou mudar qualquer energia vital de uma forma para outra, sem a justificativa mais sagrada. Seu novo respeito a vida o fará honrar todas as formas– mineral, vegetal e animnal – e exercer influência sobre elas, de algumas forma, apenas quando isso for absolutamente necessário. Eu também lhe enviarei outros sinais para que saiba que está no caminho:

6. Você não maculará a pureza do amor com desonestidade ou traição, porque isso é adultério. Eu lhe prometo que quando encontrar Deus não o cometerá.

7. Não tomará para si um objeto que não lhe pertence (afinal, nada nos pertence, tudo é de todos), nem trapaceará ou prejudicará outra pessoa para obtê-lo, porque isso seria furtar. Eu lhe prometo que quando encontrar Deus não furtará e não ...

8. Mentirá, e, portanto, não dará falso testemunho contra seu próximo. Também não...

9. Cobiçará a mulher de seu próximo. Por que iria querer a mulher de seu próximo? (somos todos irmãos. Mais cedo ou mais tarde compreenderemos isso).

10. Não cobiçará os bens do seu próximo. Por que iria cobiçá-los se sabe que todos os bens podem ser seus (quando se sentir em união com tudo e todos) e todos os bens dele pertencem ao mundo?
 
Você saberá que encontrou o Caminho para Deus quando perceber esses sinais. Eu prometo que quem procurar sinceramente Deus, não cometerá mais esses erros. Seria impossível continuar a agir contrariamente a esses Dez Compromissos. Essas são as coisas que você tem liberdade para fazer, não as suas restrições. Esses são os Meus compromissos, não os Meus Mandamentos, porque Deus não dá ordens ao que criou – apenas diz a seus filhos: é assim que saberão que estão retornando ao Lar.

Neale Donald Walcsh - Trecho do livro "Conversando com Deus"

 
Quando Moisés viveu sobre a Terra o corpo mental da humanidade estava ainda em formação; possivelmente usou a palavra "mandamento" ao invés de "compromisso", pois o homem daquela época era excessivamente emotivo para compreender a responsabilidade daquele compromisso sagrado. Atualmente a humanidade já possui os três corpos formados (etérico-físico, emocional e mental) e preparados para aceitar ou não o "pacto" com Deus. KyraKally

Um comentário:

  1. Que bom que existe essa pagina ou site. estava ha 40 horas sem saida magoado e essa descoberta e leituras de algumas paginas me monstru uma saida graças a ela veio o para o meu coracão.
    Que Deus ilumine seu autor ou autores.
    Que que ainda existem pessoas como voces que não pensam tão somente em dinheiro. Aceitem minha gratidão eterna.

    ResponderExcluir