Translate

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

 PRECE AO CREADOR

Oração Pela Orientação Divina - Simplesmente Hoje 

Atende, Senhor, a minha prece para que o meu pequeno querer humano seja inteiramente sintonizado com o teu grande querer divino!

Em Ti tudo está, de Ti tudo vem, para Ti tudo vai. Onde quer que eu esteja é lá que Tu estás e, que mal  poderia me acontecer onde Tu estás!

No meu íntimo SER eu sou o que Tu és, por isso no meu externo AGIR quero agir assim como Tu ages!

Envolve-me, penetra-me totalmente com a luz branca do Cristo. Que nenhum mal me possa tocar, todo bem me deve caber.

Todas as coisas são regidas por Ti e todas as coisas, mesmo as mais pequeninas são grandes quando realizadas com grandeza de alma.

Livra-me, Senhor, da soberba mesquinhez de querer ser servido; ensina-me a humilde grandeza de querer servir!

Que nenhum mal que os outros me fazem me faça mal, porque não me faz mau, que somente o mal que eu faço aos outros  me faça mal porque me faz mau.

Que eu nunca faça depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim.

Sei que sou um cidadão do universo e, aqui na terra, sou apenas um imigrante temporário. Por isso, Pai, quero cumprir com a máxima perfeição e alegria o meu estágio telúrico.

Deus, Tu que és Luz, Vida e Amor, manda-me através de todos os teus mundos como um raio de Tua Luz, como um sopro da  Tua Vida, como um brado do Teu Amor!

Senhor, faz-me ver que não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram, sou, na verdade, o que sou a Teus olhos e à Luz da minha consciência.

Ensina-me, Senhor, a sintonizar diariamente a antena de minha alma por Tuas ondas, a fim de apanhar no meu receptáculo finito as vibrações da Tua vida infinita!

Guia-me, Luz Divina, por teus caminhos, para que nenhuma ingratidão me faça ingrato, nenhuma amargura me faça amargo, nenhuma maldade me faça mau; que eu queira antes sofrer  todas as injustiças do que cometer uma só.

Que eu nunca maldiga as trevas do ódio que me cercam. Ajuda-me a acender no meu interior a luz do amor, afirmando sempre a soberania da minha substância divina sobre as tiranias das circunstâncias humanas.
 

Extraída da "Sabedoria dos Séculos" de Huberto Rohden e adaptada para esta postagem

NOTA: Que Huberto Rohden me perdoe a intromissão... sinto-me tão pequenina perante tanta sabedoria, mas ele mesmo disse: "Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas, são grandes, quando feitas com grandeza de alma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário