Translate

terça-feira, 22 de maio de 2018

MERGULHO NA PAZ


Um mergulho no transcendente 

Aproveitei a maré baixa e visitei os recifes. Nas poças represadas sobre as pedras, vi canteiros de vida: jardins multicores de sargaços. Eram peixinhos miúdos, coloridos, parecendo jóias travessas. Escutei ondas bramindo, batendo, incansáveis e imponentes, em negras pedras que pareciam eternas. Torres brancas de espuma salgada a se erguerem do embate das vagas bilhões de vezes repetidas, desde eras sem contas, adorando e louvando os deuses lá do mais alto. Senti na pele presença de sal, ardores de sol, batidas do vento.

Ali mergulhei e nadei, aproveitando as poças mais profundas.

Depois, sentei-me nas pedras e, gostosamente, deixei que sobre mim caíssem espumantes cascatas de água despejadas de arrebentação do quebra-mar.

Gozei farta refeição para meus sentidos ávidos de beleza. Aprofundei ao máximo aquela aventura estática, estética, poética e mística. Fiquei parado, calado, atento...

Fiquei tão estático que enganei peixinhos e iludi camarões, vagando descuidados em torno de mim. Mistificados, pensaram por certo que eu era mineral, e perderam o acanhamento e o receio. Confiantes e naturais, mostraram-se como são, na intimidade.

Deixei-me ficar. Deixei-os em paz.

Parado, cabeça ao sol e o corpo dentro do aquário natural, deixei-me embeber de gozo, enamorado de tudo, confundindo-me com tudo, amando o Todo.

Se pudesse, teria mesmo virado pedra. Para servir de universo aos peixinhos, caramujos, camarões... a todas aquelas formas assumidas pela Vida Universal.

***
Krishna, Sai Baba, Buda, Samkara, Jesus, Babaji, Rama, São Francisco de Assis, São João da Cruz, Ramana, Ramakrishna, Santa Tereza, Yogananda, Chico Xavier, São João XXIII... vós todos – doidos de Deus – contaminai-me com a mesma loucura!

Vós todos – bêbados do Senhor – dai-me do mesmo vinho que vos pôs assim!

Vós – saciados da Divindade – dai-me da hóstia que vos alimenta!

Perdidos no Mar Infinito – tornai-me também um náufrago convosco!

***
 
Prof. Hermógenes, Mergulho na Paz, Editora Nova Era, p.71 
 http://yogahermogenes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário