Translate

sábado, 26 de maio de 2018

FLORES PELO CAMINHO


Pedaços de Sabedoria

É nas quedas que o rio cria energia.

Se te contentas com os frutos ainda verdes, toma-os, leva-os, quantos quiseres. Se o que desejas, no entanto, são os mais saborosos, maduros, bonitos e suculentos, deverás ter paciência. Senta-te sem ansiedades. Acalma-te, ama, perdoa, renuncia, medita e guarda silêncio. Aguarda. Os frutos vão amadurecer.

A canção do sabiá continua nas árvores... Ele canta indiferente a que haja ouvidos sensíveis à sua beleza. Se fosse esperar quem o escute, estaria até agora sem cantar.

Somos um, embora dois.
Assim como a flor e o perfume são, em essência, eles mesmos, a mesma coisa.  Numa única essência cristalina nos fundimos e me sinto sem forma, indefinidamente vivendo o Abstrato que traz em si o Substrato... do Imperecível, do Imortal, do Eterno, do Absoluto.
A divindade desse Amor que nos une também é sem forma, tal como Deus. Assim, me sinto vivendo em Deus, sendo Deus, amando Deus.
Deus em mim é Deus em você !
Somos Deuses ! Eu O encontrei em você!
Que delícia !
Eu encontrei você!

É porque o Céu está tão distante que nossa alma sofre com saudade do Infinito. Mas é por estar tão alto e afastado que pode caber na exiguidade de olhos acostumados a contemplá-lo.

Sei muito bem do drama dos pássaros,a disputar audiência com os grandes ruídos do tráfego. 

Felizmente a luz da Lua não sabe mergulhar.
Fica em cima, prateando a baía...

Você tem um desafio?
Aceite-o, enfrente-o, aproveite-o para sua evolução!
Aceite sua situação difícil não como uma desgraça, ou como algo que vai destruí-lo, mas como condição para desenvolver suas potencialidades.
É com fogo e martelada que um pedaço de ferro bruto é transformado num objeto de beleza ou utilidade...
A falta de pernas faz nascer asas no verdadeiro homem...
a violência da poda torna a árvore ainda mais bonita e vitalizada...
a terra cujo lombo é rasgado pelas pás do arado ganha fertilidade...
Assim é com o ser humano, os desafios da desventura podem amadurecer a personalidade...
As lágrimas que derramamos na dor não são de lastimar, pois enriquecem os dias de experiência! Quero que me apresentem alguém que se aperfeiçoou, se fortaleceu em obras, fez-se herói, santo ou sábio através do prazer e na ausência da dor.

Quando me tornei vegetariano, poupei dois seres, o outro e eu.


Professor Hermógenes
https://www.pensador.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário