Translate

domingo, 27 de março de 2016

SOBRE OS HÁBITOS DO MEDO

O medo é também um hábito. O medo pode ser ensinado e de fato se ensina constantemente.

O medo se perpetua.

Quase todo o medo é o temor ao desconhecido. Portanto, qual é o remédio?

Familiarizar-se com aquilo que se teme.

Alguns temores podem proceder de experiências em vidas anteriores.

Estes são tratados da mesma maneira. Familiarizando-se com as coisas que se teme.

Uma Meditação Eficiente

Gostaria de compartilhar esta pequena meditação com você. 

Primeiro, concordamos que a proteção de Deus nos rodeia. Compreenda que é um formoso filho de Deus, sempre nas mãos de Deus.

Aceite Deus... aceite a proteção divina... na verdade não há nenhum problema a temer. Saiba que não é o traje de argila. Saiba que você não é a natureza centrada em si mesmo que governa sua vida inutilmente. Saiba que você é a natureza centrada em Deus. O Reino de Deus no seu interior. O Cristo que mora em você. Eterno e indestrutível. Identifique-se com o verdadeiro eu.

Paz ... permaneça em silêncio ... e conheça ... que sou Deus

Paz ... permaneça em silêncio ... e conheça ... que sou.

Paz ... permaneça em silêncio ... e conheça.

Paz ... permaneça em silêncio.

Paz ... permaneça.

Paz...

Paz...

Paz.

Em todas as pessoas que conheço - ainda que alguns possam estar regidos pela natureza centrada em si mesmos, e talvez desconheçam totalmente seu potencial - vejo a chispa divina, e é nisso que me concentro. Todas as pessoas parecem-me lindas; vejo-as como luzes brilhantes. Sinto-me sempre agradecida por esta gente linda que caminha na terra comigo.


Fazendo da Oração um hábito - Formas de Oração

Todo dia podemos imaginar a luz divina e enviá-la a alguém que a necessite. Sua natureza divina deve estender-se e tocar a natureza divina do outro. Dentro de nós está a luz do mundo, a qual deve ser compartilhada com a humanidade.

Imagine uma luz dourada dentro de você e propague-a. Primeiro àqueles ao seu redor - seu círculo de amizades e familiares - e depois gradualmente ao mundo. Siga imaginando a luz dourada de Deus rodeando nossa Terra.

Se alguém tem uma grande dificuldade e essa pessoa surge em minha mente, algumas vezes emprego a oração através da imaginação, que tem sido sempre muito natural para mim; mas compreendo que não é assim para todos. Estendo-me - minha natureza divina se estende para fazer contato com a natureza divina dos demais. Logo tenho a sensação de elevá-los, elevá-los, elevá-los, e tenho o sentimento de estar trazendo a luz divina até eles. Trato de imaginá-los banhados na luz divina, e por último os vejo parados, estendendo os braços banhados na luz dourada. Nesse ponto deixo-os nas mãos de Deus.

Se você tem um problema, leve o assunto a Deus numa oração e imagine-o nas mãos de Deus. Depois deixe-o, com o conhecimento de que está nas melhores mãos possíveis e volte sua atenção para outros assuntos.

Existe também uma oração constante de agradecimento - eu estou constantemente agradecida. O mundo é lindo, agradeço. Tenho uma energia infinita, agradeço. Estou conectada com a fonte de Abastecimento Universal, agradeço. Estou conectada com a fonte de Verdade Universal, agradeço.

Tenho este sentimento constante de agradecimento, o qual é uma oração. Orar sem cessar não é um rito, nem sequer existem palavras. É um constante estado de consciência da unidade com Deus; é uma busca sincera do bom; é uma concentração naquilo que se busca, com a fé de poder alcançá-lo. 

Toda oração correta tem um bom efeito, portanto quando dedicamos nossa vida à oração, seu poder se multiplica... Na realidade ninguém conhece o poder completo da oração.

É claro que existe uma relação entre a oração e a ação. A oração receptiva dá como resultado um receber interior, o qual motiva a ação correta.

A parte mais importante de uma oração é o que sentimos, não o que dizemos. Passamos muito tempo dizendo a Deus o que queremos que Ele faça, mas não suficiente tempo esperando em silêncio para que Deus nos diga o que fazer. 


Peregrina da Paz






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário