Translate

sábado, 7 de fevereiro de 2015

PEDAÇOS DE LUZ



Aproveita o tempo para ouvir e aprender... 
Para ver a beleza que nos rodeia e demonstrar afeto...
 Para criar doces recordações e apreciar momentos especiais! Aproveita o tempo para acreditar 
nas tuas próprias capacidades!
A borboleta não conta meses,
mas sim momentos
e tem tempo suficiente.


Se me é negado o amor, por que, então, amanhece;
por que sussurra o vento do sul entre as folhas recém nascidas?
Se me é negado o amor, por que, então,
a noite entristece com nostálgico silêncio as estrelas?
E por que este desatinado coração continua,
esperançado e louco, olhando o mar infinito?


Ela está perto de meu coração, tão linda quanto 
uma flor no jardim; é suave, como é o descanso 
para o meu corpo. O amor que lhe tenho é minha vida 
fluindo plena, como corre o riacho nas manhãs de outono, 
em sereno abandono. Minhas canções são únicas 
como meu amor, como é único o murmúrio de um rio 
que canta com todas suas ondas e correntes.


Há triunfos que só se obtêm pelo preço da alma, 
mas a alma é mais preciosa que qualquer triunfo.

Quanto maiores somos em humildade, 
tanto mais próximos estamos da grandeza.

 Se de noite chorares pelo sol, não verás as estrelas.

O amor é um mistério sem fim, 
já que não há nada que o explique.

O poder infinito de Deus não está na tempestade, 
mas na brisa.

Quando as cordas de minha vida se afinarem, 
a cada toque Seu soará a música do amor.


O amanhã pertence a nós!
Ó Sol, levanta-te sobre os corações que sangram
e desabrocham como flores na manhã,
e também sobre o banquete do orgulho,
Ontem iluminado por tochas, 
e hoje reduzido a cinzas...


Não quero amor que não saiba dominar-se,
desse, como vinho espumante,
que parte o copo e se entorna,
perdido num instante.

Dá-me esse amor freso e puro como a tua chuva,
que abençoa a terra sequiosa,
e enche as talhas do lar.

Amor que penetre até ao centro da vida,
e dali se estenda como seiva invisível,
até os ramos da árvore da existência,
e faça nascer as flores e os frutos.
Dá-me esse amor que conserva tranquilo o coração,
na plenitude da paz!


Se não falas, vou encher o meu coração
com o teu silêncio, e aguentá-lo.
Ficarei quieto, esperando, como a noite
em sua vigília estrelada,
com a cabeça pacientemente inclinada.
A manhã certamente virá, 
a escuridão se dissipará, e a tua voz
se derramará em torrentes douradas por todo o céu.
Então as tuas palavras voarão
em canções de cada ninho dos meus pássaros,
e as tuas melodias brotarão
em flores por todos os recantos da minha floresta.


 Rabindranath Tagore



Ainda bem que existem os poetas para adocicar os nossos corações, muitas vezes atordoados pelos dissabores que criamos. Então os dias se tornam mais claros e as noites mais estreladas. KyraKally








Nenhum comentário:

Postar um comentário