Translate

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

SE EU MUDASSE... SE TODOS MUDÁSSEMOS...

 Existem coisas melhores e mais belas
no mundo que não podem ser sentidas
nem tocadas, há que serem...
percebidas com o coração!

 
Se eu mudasse meu modo de pensar
em relação aos outros,
melhor os compreenderia ....


Se eu encontrasse o lado positivo em todas as pessoas ...
Com que alegria me comunicaria com elas !


Se eu mudasse minha maneira de atuar com os demais...
seria mais feliz e os faria mais felizes também.

 
Se eu aceitasse todos como são ...
Sofreria menos !


Se eu desejasse sempre
o bem estar dos demais...
Seria feliz !

 
Se eu criticasse menos e amasse mais ...
   Quantos amigos ganharia !


Se eu compreendesse plenamente meus erros e defeitos...
Seria mais humilde !


Ao compreender plenamente meus erros e defeitos, 
trataria de mudá-los ... Quanto melhoraria meu lar 
e meus ambientes !


Se eu mudar de ser eu para ser nós...
                          Começaria a civilização do amor !


  Se eu mudar os ídolos de dinheiro, poder, sexo, 
definitivamente por Deus...
Começarei a viver a verdadeira felicidade.

 
Se eu amasse o mundo o mudaria ...
Mudando eu !

 
Mudando eu ...
Mudaria o mundo !

 
Rudiard Kipling


 
“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo e esquecer 
os nossos caminhos, que nos levam sempre 
aos mesmos lugares.
 É o tempo da travessia:.,e, se não ousarmos fazê-la, 
teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos”.
Fernando Pessoa


                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário