Translate

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

 PREPARAR-SE PARA A MORTE: 
Uma arte de amor e de rendição diante de Deus
 

Preparar-se para a morte, filhos, é em verdade uma ação diária de estar com o coração limpo e vazio das coisas do mundo, temente a Deus e rendido à Sua Vontade Celestial.

Preparar-se para a morte deveria ser um ato constante, no qual a consciência acorda a cada dia sabendo que pode ser o último e vive cada instante dando o melhor de si para que a Vontade de Deus se realize.

Temer a Deus é em verdade amá-Lo por sobre todas as coisas e não titubear no momento de renunciar às coisas do mundo para abraçar Seu Universo Celestial.

Todos os dias de suas vidas, vocês deveriam preparar-se para a morte, no sentido de deixar que a gratidão, a rendição, o amor e a entrega permeiem todos os seus átomos e ingressem nos medos mais profundos de seus seres, não apenas aqueles que se ocultam na alma humana, mas, sobretudo, aqueles que são parte da condição material dos homens e que impregnam até os seus ossos.

Para vencer esses medos, devem amar cada dia mais. Mas não amar apenas o mundo, amar a Deus, amar a vida e saber que ela não se encerra no planeta Terra; saber que uma vida maior e eterna os aguarda e que, para serem dignos dela, basta que levem consigo o Amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo em seus corações.

Por isso, façam o exercício de amar, de agradecer e de entregar-se a Deus a cada dia. Aspirem a descobrir um Reino Maior dentro de vocês, no mundo e além dele, e descobrirão, assim, a unidade entre as realidades da vida, e que a morte é um passo para uma vida maior, na qual não existem mistérios, mas apenas a verdade  e a transparência de saber-se filho de Deus retornando ao Seu Coração.

Que a cada dia, filhos, o Amor do Criador se expanda em vocês e tome o lugar de seus medos mais profundos.

Como estar disposto, apesar do peso do mundo e do peso do próprio interior? Como ter determinação para superar a si mesmo a cada dia?

A determinação, filhos, é uma Graça vertida sobre aquelas consciências que se abrem para manifestar a Vontade de Deus. Mas, para que essa Graça atue, os seres necessitam permitir que ela ingresse no próprio coração e, de dentro para fora, impulsione-os a seguir adiante e a não deter os próprios passos.

Este momento do planeta é marcado pela densidade espiritual e humana. Dentro e fora dos seres, emergem situações para serem transformadas; de suas almas surgem feridas profundas e desconhecidas para serem curadas, como também, do interior do planeta, surgem feridas muito antigas, porque é o tempo e a hora de curá-las.

A natureza se agita e seus corpos também o fazem. Enquanto no planeta há tremores, ventos, fogo, guerras, dentro dos homens há angústia, tristezas, cansaços, desequilíbrio, falta de compreensão para consigo mesmos.

Como farão, então, para alcançar a paz?

A Paz nasce de uma mesma Fonte para toda a vida, e essa Fonte está no Coração de Deus. Não busquem fora de vocês; busquem dentro, mais profundo do que as dores da alma, mais profundo do que toda confusão. Mergulhem no próprio coração e encontrem o Criador. 

Rendam-se a Seus Pés em oração, porque d'Ele provém a Paz, d'Ele provém a certeza de um tempo fora do tempo e de um Reino que transcende o caos do mundo; d'Ele provém a determinação para que, além do cansaço e do peso do mundo, possam seguir adiante, possam cair, mas se levantar três e mil vezes se assim for necessário.

Tudo, filhos, começa e termina no seu vínculo com Deus. Por isso, busquem dentro de si mesmos. Orem e O encontrarão.

Têm a Minha benção para isso.

São José Castíssimo

Mensagens de São José agrupadas, transmitidas à vidente Irmã Lucía de Jesús, extraídas do site https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário