Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2017

OS DEZ MANDAMENTOS DE OSHO PARA A FELICIDADE

 

 


Você pergunta pelos meus dez mandamentos. Isso é muito difícil, porque eu sou contra qualquer tipo de mandamento. Todavia, só pela brincadeira, eu estabeleço o que se segue:

 
1 – Não obedeça à ordens, exceto àquelas que venham de dentro.

Somos seres espirituais e, ainda, infelizmente, não acordamos para isso. Temos dentro de nós uma divindade, somos Deuses. Pelo nosso total desconhecimento desta verdade, deixamos que nosso ego sufocasse a voz dessa divindade. Osho com toda sua sabedoria vem ensinando a importância de despertarmos essa partícula divina para que ela possa ser ouvida por nós. Daí a importância de sempre consultarmos e obedecermos à essa voz que existe dentro de nós.

 
2 – O único Deus é a própria vida.

Somos todos Um. Deus é único, é o Todo. Amar a Deus sobre todas as coisas é amar a tudo: amar a nós mesmos, amar o próximo, a natureza, todos os animais e seres viventes. Amar à toda criação divina porque tudo é Deus. Enfim, a vida como um todo é o próprio Deus vivo. Ame a vida!

 
3 – A verdade está dentro, não a procure em nenhum outro lugar.

Como Deus habita dentro de nós, é justo entendermos que toda a verdade se encontra dentro de nós. O acesso à essa verdade é feito através do silêncio. Acalmar a mente para que essa voz possa ser ouvida. O exercício da meditação é o caminho mais curto para ouvir a voz de Deus que habita dentro de nós.

 
4 – O amor é a oração.

O amor é a força e a energia máxima existente. Quando oramos, nos ligamos à essa força máxima que nos aproxima da Fonte Criativa de tudo.

 
5 – O vazio é a porta para a verdade, é o meio, o fim e a realização.

O vazio, o silêncio, o acalmar das nossas mentes. É nesse espaço sagrado que encontramos toda a verdade e todas as respostas. Habitue-se a silenciar sua mente, encontre o vazio sagrado dentro de você e terá uma experiência de encontro com Deus.

 
6 – A vida é aqui e agora.

Tudo o que temos é o agora. Só o momento presente existe. O passado nos traz a culpa, a angústia, o ressentimento e tantas outras energias que adoecem nosso corpo e nosso espírito. Viver com a cabeça no futuro também gera medo e ansiedade, outros grandes vilões do bem estar físico e espiritual. O Tempo é uma criação humana, fruto de um ego que necessita estar no controle. Conseguir se manter no momento presente é a única forma de anulação desse ego e onde encontramos a paz e a razão da existência. Viva apenas no momento presente.

 
7 – Viva completamente acordado.

Acordar é descobrir a verdade, é abandonar o mundo de ilusão que criamos entendendo que somos separados de tudo e de todos. Acordar é estar à caminho da iluminação, é vigiar nossos pensamentos e atitudes, é estar preocupado com a evolução do nosso espírito. Quando acordamos entendemos nosso papel no plano da existência e passamos a viver conectados à nossa divindade. Estar acordado é encontrar a paz que tanto procuramos.

 
8 – Não nade, flutue.

Tudo é absolutamente perfeito. Tudo o que nos acontece, até aquilo que entendemos como “ruim”, é para o nosso bem. Existe um plano perfeito traçado para cada um de nós. O que entendemos como difícil, nada mais é do que uma lição importante para nosso fortalecimento espiritual. Portanto, não há necessidade de fazermos força para nada, tudo o que é nosso por direito divino, chegará à nossas mãos no momento certo. Nadar demanda força, não nade, flutue no fluxo divino da bem-aventurarança.

 
9 – Morra a cada momento para que você possa se renovar a cada momento.

Evolua! Empenhe-se no crescimento diário através do aprendizado. Faça o homem novo nascer todos os dias e todos os momentos. Abra-se para novos aprendizados por que essa é a nossa principal missão aqui nesse planeta.

 
10 – Pare de buscar. O que é, é: pare e veja.

Pare de fazer força, não resista aquilo que é! Existe um plano perfeito para sua felicidade. Siga o fluxo da vida acreditando que você é um Ser de Luz, merecedor de toda felicidade e abundância existentes no Universo. Tudo foi criado para isso, deixe de lutar contra aquilo que é, pare de achar que está sozinho lutando contra tudo e contra todos. Você é tudo e você é todos. Pare um momento e observe a beleza das coisas, empenhe-se na sua melhora e no seu progresso. Sua felicidade irá elevá-lo à uma frequência de energia onde conseguirá ter acesso a um poder de criação jamais imaginado por você. 
 
 
Baseado em “A Cup of Tea”, de Osho
Fonte-http://pensopositivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário