Translate

domingo, 21 de maio de 2017

APRENDENDO COM A MÃE


Parte V
 
Se você quer ser um real executor dos trabalhos divinos, teu primeiro objetivo deve ser estar totalmente livre de todo desejo e do ego egoísta. Toda a tua vida deve ser uma oferenda e um sacrifício ao Supremo; teu único objetivo na ação deve ser servir, receber, cumprir, tornar-se instrumento manifestador da Shakti Divina nos trabalhos dela. Você deve crescer na consciência divina até que não haja nenhuma diferença entre tua vontade e a dela, nenhum motivo a não ser o impulso dela em você, nenhuma ação que não seja a ação consciente dela em você e através de você.
 
Até que você seja capaz desta identificação dinâmica completa, você tem de ver a si mesmo como uma alma e um corpo criados a serviço dela, um ser que faz tudo em função dela. Mesmo que a ideia do trabalhador separado esteja forte em você e sinta que é você quem realiza o ato, ainda assim ele deve ser realizado para ela. Toda compulsão de escolha egoísta, todo anseio por proveito pessoal, toda estipulação de desejo interesseiro deve ser extirpada da natureza. Não deve haver nenhuma exigência de frutos e nenhuma procura de recompensa; o único fruto para você é a satisfação da Mãe Divina e o cumprimento do trabalho dela, tua única recompensa um constante progresso em consciência e calma e força e alegria divinas. A alegria do serviço e a alegria do crescimento interior através dos trabalhos são a recompensa suficiente para o trabalhador desprendido. 
 
Mas um tempo virá em que você sentirá cada vez mais que você é o instrumento e não o trabalhador. Primeiro, pela força de tua devoção o contato com a Mãe Divina se tornará tão íntimo que a qualquer hora você terá somente de se concentrar e pôr tudo nas mãos dela para ter sua orientação presente, seu comando ou impulso direto, a indicação segura da coisa a ser feita e da maneira como fazê-la e do resultado. Mais tarde você perceberá que a Shakti divina não somente inspira e guia mais inicia e leva a cabo teus trabalhos; todos os teus movimentos são originados por ela, todos os teus poderes são dela, mente, vida e corpo são instrumentos conscientes e felizes da ação dela, meios para seu jogo, moldes para sua manifestação no universo físico. Não pode haver condição mais feliz do que esta união e dependência: pois este passo o leva de volta para além da linha divisória da vida de tensão e sofrimento na ignorância, conduzindo-o à verdade de teu ser espiritual, a sua paz profunda e sua intensa Ananda.

Enquanto esta transformação está sendo feita, é necessário mais do que nunca manter-se livre de toda contaminação das perversões do ego. Não deixe nenhuma exigência ou insistência insinuar-se para manchar a pureza da auto doação e do sacrifício. Não deve haver nenhum apego ao trabalho ou ao resultado, nenhuma exigência de condições, nenhuma reivindicação de possuir o Poder que deveria possui-lo, nenhum orgulho do instrumento, nenhuma vaidade ou arrogância. Na mente ou nas partes vitais ou físicas não deveria ser tolerado nada que distorcesse para seu próprio uso ou utilizasse para sua própria satisfação pessoal e separada, a grandeza das forças que estão agindo através de você. Que tua fé, tua sinceridade, tua pureza de aspiração sejam absolutas e penetrem todos os planos e camadas do ser; cada elemento então que perturba e cada influência que distorce desaparecerá progressivamente de tua natureza.
 
O último estágio desta perfeição virá quando você estiver completamente identificado com a Mãe Divina e não se sentir mais um outro ser separado, um instrumento, um servidor ou trabalhador, mas verdadeiramente uma criança e uma porção eterna da consciência e força dela. Ela estará sempre em você e você nela; tua experiência constante, simples e natural será que todo o teu pensamento e visão e ação, tua própria respiração ou movimento vêm dela e são dela. Você saberá, verá e sentirá que você é uma pessoa e poder formado por ela de dentro dela, nascido dela para o jogo e no entanto sempre em segurança nela, ser de seu ser, consciência de sua consciência, força de sua força, Ananda de sua Ananda. Quando esta condição é completada e as energias supramentais dela puderem livremente movê-lo, então você será perfeito nos trabalhos divinos; conhecimento, vontade, ação se tornarão seguros, simples, luminosos, espontâneos, infalíveis, um fluxo do Supremo, um movimento divino do Eterno.
 
 Fonte:http://www.shri-yoga-devi.org
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário