Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2022

 SER NADA

Ser nada é descobrir a verdade sobre si mesmos. 
Percam o medo de se perder, pois perdidos 
de si mesmos é que irão se encontrar. 
 

Não esperem que o planeta mude para que, então, encontrem as condições favoráveis para a própria transformação, porque são vocês que devem mudar o mundo.  E não lhes falo de um projeto ideológico, político ou social; falo das pequenas coisas; falo dos atos de fraternidade e de verdadeiro amor; falo de um olhar e um gesto sinceros para com os que estão esquecidos; falo de um ato de paz para com aqueles que estão alterados pelo caos do mundo; falo de ações que cortem a cadeia crescente do mal no planeta, porque os projetos sociais são tão humanos quanto tudo o que vocês construíram até agora como humanidade.Para chegarem a algo verdadeiramente grande, espiritualmente grande, transformem o pequeno, o simples, o profundo. E é ali, com o próprio exemplo, que vocês moverão as estruturas dos incrédulos e farão refletir os que estão buscando a verdade e não a encontram. 

É com o exemplo que assinalarão o caminho; é com o amor que acenderão uma tocha neste mundo de escuridão, para que os que caminham cegos possam encontrar uma saída.Poderia dizer-lhes muito mais coisas do que já lhes disse e renová-los por meio de Minhas palavras, mas quando o pai se afasta, o jovem cresce e encara a vida e suas dificuldades de uma forma mais madura. Não há outra saída para sobreviver senão praticando o que se aprendeu.

Não há guerreiro mais valente do que aquele que vence a si mesmo. Não há predicador mais pronto para a sua missão do que aquele que se prepara no silêncio.Não há coração mais disposto a receber Cristo do que aquele que abandonou a si mesmo por meio da essência da humildade. Filho, não há alma mais consagrada a Deus do que aquela que reconhece que a sua  consagração começa no espírito, e que a sua rendição absoluta é o que mais importa, porque, se não houver rendição, não haverá consagração alguma. 

Vive, com a alegria que puderes sentir, o abandono de ti mesmo.Alegra-te em esperar no Senhor a hora em que Ele te chamará ao Seu lado e deixa que a humildade seja o que prepare o teu espírito para a missão que deves cumprir nestes tempos. Não há coração mais atento às Minhas palavras do que aquele que aspira a vivê-las e que tenta fazê-lo, todos os dias, no silêncio de seu coração. Recorda o que hoje te disse com simples palavras, pois aqui se encontra a diferença entre viver uma experiência crística e nunca a encontrar.

Muitos querem viver a vida espiritual, aspiram a conhecer a verdade sobre si mesmo, sobre este mundo e muitos outros, mas o que devem compreender agora, filhos, é que esse passo da vida espiritual que lhes permite conhecer a verdade sobre toda a existência, gera um compromisso que requer certo esforço e transformação.Para que novos mundos se revelem diante de seus olhos, deverão amadurecer espiritualmente. E como agora a mudança dos tempos é urgente, e a verdade emerge até para os que não a querem ver, a própria condição do planeta cobrará de todos um crescimento espiritual imediato e concreto.

Se te sentes perdido de ti mesmo, não te busques. Não queiras encontrar o que Deus afastou de ti. Busca em Deus a verdade, o novo, o renascimento de tua matéria humana em todos os seus níveis.Os impulsos de um novo tempo estão chegando em tua vida, impulsos que já sabes que te levam a uma definição absoluta e não parcial.Neste tempo, neste ciclo, é momento de dar passos mais concretos que consolidem a transformação na consciência.Cada ser humano, no profundo de seu ser, já sabe quais são os passos a dar, porque a verdade se oculta no mundo interior de cada um. O que acontece é que as capas que a cobrem vão caindo à medida que a consciência recebe impulsos reais de transformação, e o Universo sabe que, ao encontrar a verdade, a consciência a viverá. 

A verdade revela-se aos olhos internos de cada ser por partes; à medida que o ser amadurece e cresce o suficiente para vivê-la, ela vai se revelando.É o crescimento de cada um que dita o grau do despertar e da transformação. Essas proporções fazem parte de Leis uni­versais que regem a vida além deste mundo, que regem a evo­lução e as essências, que transcendem a compreensão ou a adesão humanas.Tudo é Lei de Correspondência: anda e os caminhos logo te serão abertos. Busca e encontrarás. Aceita a verdade e a conhe­cerás. Lança-te no desconhecido dos Planos de Deus e, quando tudo estiver cumprido, compreenderás.Esse crescimento nada mais é do que uma transformação verdadeira na consciência, uma resposta ao Criador, com exemplos diários de que vocês compreendem os tempos em que vivem e sua responsabilidade no Plano de Deus.

Que não te consuma a rotina diária, e que não te consumam as tuas dificuldades. A consciência humana está muito mais disposta a abraçar as limitações do que o seu verdadeiro potencial, porque foi educada para jamais descobrir a realidade sobre si mesma e encerrar sempre a grandeza da semelhança com Deus na pequenez de um transitório corpo humano. 

Transforma, então, esses velhos padrões de consciência e aferra-te ao que de mais perfeito e maravilhoso há dentro de ti. Reconhece, sim, as dificuldades, mas sabe que além delas está a tua possibilidade de transcendê-las, não por ti mesmo, mas porque escondido dentro de ti se encontra Aquele que pode todas as coisas, as impossíveis e impensáveis. Ele é a tua possibilidade de transcendência. Estar n’Ele é descobri-Lo dentro de ti e reconhecerque tu és parte viva do Criador, assim como toda a vida manifestada. 

Concentra-te, filho, em não perder a alegria e a esperança, para que esses dois dons divinos te impulsionem sempre ao novo e para que encontres neles a fonte eterna da vida em sacrifício, em entrega, renúncia e em transcendência, atributos tão temidos por aqueles que ainda não descobriram que a plenitude se encontra em servir a Deus com alegria e perder-se de si mesmo para encontrar, em seu lugar, o Criador dos universos.Confia-te ao Senhor e tem a Sua perfeição como tua maior esperança. Esforça-te por estar em Suas Mãos todos os dias e encontra tua eterna alegria nos dons que afastam o mal e te aproximam de Deus: sacrifício, renúncia, entrega e transcendência.

Ser nada é descobrir a verdade sobre si mesmo. Perder a própria identidade ou individualidade é chegar à Origem de tudo, onde não existe outra coisa senão a unidade com o Todo. Chegar a ser nada é um grande desafio, porque a identidade individual de cada consciência foi construída além deste mundo e desta vida, em outras experiências da alma e do espírito que transcendem o que vocês conhecem hoje sobre si mesmos. Grande, filhos, é o mistério da Vontade Divina, pois o Criador, que era Único, se dividiu em Três e, assim, em muitas outras partículas de vida, cuja verdadeira missão é descobrir-se novamente em unidade com Ele. 

O Criador se multiplicou nos universos, nas galáxias, nas constelações, nas estrelas, nos planetas, nos seres, nos reinos da Natureza; criou a escala evolutiva, que nada mais é do que o caminho de retorno à Origem. O Criador abriu as dimensões, desde a matéria até os supra universos, e fechou – de cima para baixo – as portas que levavam a Ele. E a única chave que abre essas portas é o amor.

Ser nada, filhos, é descobrir a verdade sobre si mesmos. Ser nada como indivíduos, como personalidades, como partículas separadas de Deus, é saber que o Criador é quem vive dentro de cada ser; Ele é quem anima a vida. Aquele que se descobre em Deus e Deus nele vive a plenitude. Percam o medo de se perder, pois perdidos de si mesmos é que irão se encontrar. Ser nada é descobrir a verdade sobre si mesmos. Ilusão das ilusões é crer-se alguma coisa, festejar méritos e chorar derrotas.
 
Deus é quem vive em cada criatura; dEle é a vitória de Suas vidas, a Ele pertence a sua evolução, para Ele é o caminho de retorno; nEle se encerram todas as ciências, todos os raios, todos os mundos, toda a vida .O Criador emana a vida, que para Ele deve retornar: é o eterno ciclo de se construir e crer-se algo para, então, se desconstruir, saber-se nada e, no nada, descobrir o Todo, Deus, Único e Imutável em Sua Infinitude, estático em Seu movimento permanente.
 
A busca do nada não é triste. Perder-se não é morrer, é se encontrar. Morrer não é terminar, é começar de novo. Saber não é ser. Por isso lhes digo essas coisas. Filhos, mais do que saberem a ciência do nada, vocês devem vivê-la. Por isso digo-lhes coisas que, muitas vezes, já sabem, porque ontem foi a  era do saber e hoje é hora de ser.
 
São José (Texto compilado de várias aparições de São José)
https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário