Translate

terça-feira, 24 de maio de 2022

 SÃO JOSÉ RESPONDE

 
Pergunta: "...  As situações têm me mostrado que preciso desenvolver o arquétipo de mãe, e estou com dificuldades em assumir esse papel. Que talento Deus depositou em mim e como expressá-lo nesta tarefa?"

S. José: Este é um tempo no qual muitos seres devem despertar o arquétipo de maternidade, mas não no ato de ser mãe, senão na vivência do amor que uma mãe tem para com os seus filhos, o cuidado, a paciência, a compreensão. Traz ao teu coração os impulsos que te envia a Mãe Divina e busca olhar teus irmãos com compaixão, com paciência, cultivando no coração a certeza de que são estes os convocados por Deus e com eles Seu Plano se haverá de cumprir. Uma mãe deve contemplar o verdadeiro no interior de seu filho, não o efêmero, o ilusório. Uma mãe sabe do esforço interior que vive seu filho e quando o corrige, o faz por amor, o faz para auxiliá-lo a dar passos em seu crescimento. Saibam todos ser filhos e ser mães, saibam deixar-se amar, instruir e educar uns pelos outros e saibam compreender, ajudar, cuidar e fortalecer-se uns aos outros. Este é um momento para despertar e fazer nascer em seus corações o amor pelo Plano que Deus tem para este mundo e que todos sejam guardiões deste Plano, sabendo que cada um tem parte primordial nele e que ele se cumpre por meio da unidade e do amor entre todos. Se apenas aspiram a viver este propósito, lhes digo que já estão com os pés neste caminho. Filha Minha, tua confiança deve se tornar fé absoluta.

Pergunta: "... O que poderia me ajudar a transcender a inércia ainda existente nos corpos e poder ser mais aberta à transformação?

S. José:  Confiem no que o coração lhes fala e não temam seguir pelas veredas para as quais ele os conduz, ainda que pareça uma loucura. Muitas vezes Deus lhes fala ao coração e lhes impulsiona a viver algo desconhecido. Saibam reconhecer os impulsos divinos e sigam-nos. Saibam queridos, que muitos estão se transformando sem dar-se conta. Apenas confiem nas palavras divinas dos Mensageiros de Deus e nas palavras divinas que ressoam no próprio coração. Não tenham pressa, mas não se detenham jamais.

Pergunta: " ... Como devemos tratar a grande necessidade de silêncio nas Comunidades nos dias atuais? Ainda pode se considerar importante e prioritário a educação dos corpos, pautas e trabalhar posturas, atitudes e orientações de educação básica?

S. José: Por que separas o silêncio da alegria e da irmandade? Estes são atributos que foram mal compreendidos por muitos. O silêncio não é mutismo, tão pouco auto repressão. A alegria não é euforia e agitação e a irmandade não é amizade. Chegará o momento em que compreenderão o silêncio como a manifestação de um impulso do espírito, que os chama a aprofundar na descoberta do próprio mundo interior e assim, de todos os mistérios celestiais que se desvendam no silêncio. Descobrirão que a alegria é um atributo da alma, que se manifesta de várias formas, inclusive através do silêncio. Devem saber medir e discernir a forma de manifestar a alegria em cada momento que se apresenta. A alegria deve estar sempre presente, por vezes calma e silenciosa, atraindo a paz ao coração; por vezes se exterioriza, despertando a devoção, através do canto, da oração; por vezes vem à tona os levando à comunhão com o coração dos reinos, dos elementos e dos seres irmãos e queridos. Apenas é preciso saber compreender o momento de cada coisa e amar que existam os diferentes momentos que lhes dão a possibilidade de viver expressões internas diversas, do seu próprio mundo interior. E quanto às posturas dos corpos e à educação, devem sim ser vividas sempre, mas como uma expressão da maturidade interior e como expressão dos estados internos do ser.

Pergunta: Quando a alma sente ou percebe, pode existir um choro de dor pelos reinos, pela humanidade e pelo planeta?

S. José: Sim, tua alma sente a dor dos reinos, da humanidade e do planeta, porque teu coração está unido Àquela que abarca tudo isso e a qual sofre por tudo o que acontece no mundo. (São José se refere à Virgem Maria).

Pergunta: Peço-te que me ajudes a ter mais paciência comigo e com minhas limitações físicas.

S. José: Quero que vivas a caridade e assim como pudeste encontrar, através da tua devoção, a luz de Cristo em teu interior, encontra-a e contempla-a nos que mais necessitam.

Pergunta: ...  Tenho um desequilíbrio interior que me atrapalha muito. Frequentemente sou irradiado por uma tristeza profunda e em geral, tenho dificuldade para manifestar ordem e disciplina. Você tem algo a dizer sobre o tipo de desequilíbrio que eu tenho e o tipo de cura que preciso?

S. José: Não deixe que os pensamentos confundam tua mente, porque muito do que pensas é parte do pensamento coletivo que a comunidade está transmutando neste momento. O que chamas de desequilíbrio, é o equilíbrio de ações passadas em outras instâncias, nas quais não utilizavas bem a energia de tua mente. Agora, deves vivê-lo com paciência e com perseverança. Coloca o teu coração na fidelidade que ele soube manifestar até o dia de hoje. Deixa que teu coração viva uma experiência de amor, mas não este amor que conhece o mundo, um amor que te leve ao esquecimento de si e à descoberta do Cristo interior em teus irmãos. Dispõe tua consciência a viver uma experiência crística e caminha para este fim. Eu estarei ao teu lado.

Pergunta: Conheço meus erros e procuro me redimir dia a dia, purificando-me e dedicando-me a amar cada vez mais incondicionalmente, porém, Senhor, meu coração e, principalmente minha consciência ainda são muito pequenos. Peço-lhe, humildemente, uma orientação para seguir adiante nos caminhos de Luz, Amor e Redenção para mim e, principalmente, para aqueles aos quais represento.

S. José: Não tenhas medo da solidão, mas em oração encontra-te com Aqueles que te acompanham todo o tempo. Anima-te a dar um passo em tua vida e seguir o chamado que pulsa dentro de ti. Ouve a voz do coração. Lhes repito e lhes repetirei sempre: escutem a voz de seus corações e não temam errar nas escolhas de suas vidas, mas arrisquem-se cada dia a lançar-se na Vontade de Deus e em Seu Amor infinito. Filha Minha, jamais estarás só. Há Quem está ao teu lado sempre, animando-te a seguir adiante. Vence o medo e abre teu coração.

Pergunta:  São José, necessito saber qual é a minha tarefa e onde devo estar neste momento. E se tenho alguma tarefa a cumprir no local onde morei e com a minha família.

S. José: Filha Minha, a grande crise dos corações nasce da incapacidade de se transformar para viver o que vieram viver neste mundo. Tu, como todos, tens uma tarefa a cumprir com a família e esta tarefa se cumprirá quando teus passos forem sólidos, capazes de impulsionar àqueles que acompanham tua trajetória neste mundo. Se queres saber tua tarefa, te direi: é dentro da Ordem Graça Misericórdia, para que tua alma volte a nascer. Mas para isso, é preciso estar disposta a ser outra e fortalecer a alma, para viver a transformação. Não te assustes com Minhas palavras, elas vêm para auxiliar-te e impulsionar o teu espírito.

Pergunta: Será que hoje é o tempo de restabelecer e harmonizar pontos vinculados com a família? Será que chegou o tempo de harmonizar tudo que ficou pendente nesse sentido? Qual é o ponto de harmonia entre ambos os caminhos?

Você deve sentir em seu coração o que deve fazer. A Lei do Amor dita o cuidado com os demais. A antiga instrução foi mal compreendida por muitos. Viver o caminho pessoal não consiste em abandonar a família e cortar os laços com ela, mas sim caminhar também por ela, consciente de que os passos de um, impulsionam o passos de todos. Aquilo que ainda necessita cura, deve ser curado. Demonstrem amor por suas famílias, independente da vida que levem. Permitam que ela sinta a pureza do caminho que escolheram e que este caminho não exclui, mas sim, inclui; caminho no qual sempre acharão espaço. É tempo de viver o amor e a compreensão e isto se dá entre todos ... amem-se uns aos outros. Apenas aquele que ama e que inclui em seu coração tudo o que foi criado, pode viver em verdadeira solidão espiritual, que edifica a alma e a conduz a Deus.

https://www.mensajerosdivinos.org 

Observação do postador: as perguntas foram sintetizadas de modo a tornarem-se mais generalizadas, a fim de que o leitor possa ter uma maior liberdade de assimilar o contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário