Translate

domingo, 22 de maio de 2022

 POEMAS AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

 Mãe,

dá-me um coração simples,
para que eu possa reconhecer
a imensidão do Amor de Deus.

Mãe,
dá-me um coração manso,
para que eu aprenda a encontrar a paz.

Mãe, 
dá-me um coração humilde,
para que eu possa ver Cristo
refletido no rosto de cada irmão.

Mãe,
dá-me um coração fortalecido,
para que, diante das tentações e provas,
eu só esteja pensando em Cristo.

Mãe, 
dá-me um coração vazio,
para que eu possa despojar-me de mim mesmo,
e Cristo tenha um lugar onde habitar em mim.

Mãe,
dá-me um coração caridoso e serviçal,
para que eu possa dar-me conta
da necessidade em cada lugar.

Mãe,
dá-me um coração agradecido,
para que eu não caia na prova da crítica 
nem do juízo de valor,
mas que eu possa sempre viver a gratidão,
até nos pequenos detalhes da vida.

Mãe, 
dá-me um coração pleno de fé,
para que eu sempre confie no que é desconhecido
e me abra tranquilamente para ser redimido por Teu Filho.

Mãe,
dá-me um coração fiel,
para que Tu e Cristo confiem em minha alma,
que se esforçará para cumprir sua missão na Terra.

Amém.

 
Quadragésimo quinto poema
https://www.mensajerosdivinos.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário