Translate

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

 Se você não se arriscar, não viverá ...
 
Observe a intensidade do seu viver... E perceba que quanto mais você se arriscar, mais crescerá. A vida só é alcançada por um alto preço. O risco é o preço. Assim, se não quiser estar numa vida apenas morna, então se arrisque, viva perigosamente.

Não há nada a perder, porque de mãos vazias você veio e de mãos vazias deixará essa vida. Irá embora...  A morte levará tudo. Portanto, antes que a morte o leve você deve ser capaz de jogar todos os tipos de jogos.
 
Esteja pronto para perder, porque nada é perdido. Tudo que lhe pertence é seu... Não há jeito de perder. E o que não é seu, não há jeito de manter... E quanto mais arriscado o jogo melhor, porque ele dará vivacidade ao seu ser.
 
É por isso que as pessoas vão praticar alpinismo. O risco... Pendurada entre a vida e a morte a pessoa se torna muito viva. As pessoas se arriscam de vários modos. Elas dirigem seus automóveis em alta velocidade... Quando você está se aproximando dos 100, 120, 130 km/h, cada momento é perigoso. A 140 km/h cada momento é risco puro, mas nesse momento de risco a pessoa se sente imensamente consciente.

Você não pode se permitir estar sonolenta nesse momento. Não pode sonhar – não pode nem mesmo pensar. O pensamento para, os sonhos param. O risco é tal que, de repente, se está totalmente consciente. É por isso que as pessoas gostam tanto de velocidade.

Se você observar as pessoas, verá que todo mundo está buscando um tipo arriscado de vida, à sua maneira.
Texto de Osho 

Certamente Osho, neste texto, não está encorajando ninguém a experimentar este tipo de experiência para poder "viver". Apenas está nos dizendo que quando alguém se arrisca praticando esportes radicais precisa estar consciente, focado, vivendo inteiramente o momento presente. Não se pode correr riscos quando se lida com isso, pois qualquer distração pode ser fatal.

E a vida? como a vivemos ? Creio que totalmente distraídos. Você sabe por que dá topadas ? Ou está lembrando o passado ou projetando-se ao futuro. Mas viver no AGORA, a grande maioria não consegue, pois é um grande RISCO, quem sabe... o maior de todos. Necessário se faz de atenção absoluta, focalização constante, estar presente a cada momento, ter consciência total do que está pensando, sentindo e fazendo.

Ora, é bem melhor esquecer a vida (o dia a dia) e praticar a estupidez desses esportes loucos, pois é assim que grande parte da humanidade vive... Quem sabe? Talvez para não existir realmente, verdadeiramente...Continuar na estrada ilusória de que está vivendo de verdade, pois tem "coragem" para arriscar esta grande oportunidade que Deus nos dá - a VIDA - para qua a vivamos conscientemente a cada momento. Isso para mim é viver ousadamente, perigosamente! KyraKally.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário