Translate

quarta-feira, 29 de outubro de 2014


Iniciação total 
  Enquanto algo é meu,
não pode triunfar o EU.
meus são bens de fortuna,
meus são amores de homem ou mulher,
meus são filhos, parentes, amigos,
meu é o prestígio social de que gozo,
meus são o corpo e o intelecto.

 Nada disto, porém, sou Eu.
Eu sou o sujeito central,
meus são os objetos periféricos.
E esses objetos são velhos companheiros meus,
crudelíssimos tiranos,
desde o meu nascimento,
poucos decênios atrás.

Esses objetos são velhos companheiros,
onipotentes ditadores,
do gênero humano,
há muitos séculos e milênios.

 Haverá esperança de que eu possa
realizar a minha libertação?
Que eu possa viver, aqui na terra,
sem esses objetos escravizantes?
Sem esses queridos "meus"?
Sem esses idolatrados fetiches?...

Não! Ninguém pode desfazer-se desses ídolos 
e continuar a viver.
Já compreendi que iniciação
não é algo que eu possa adicionar
à minha vida horizontal,
como um belo enfeite,
como um colar de pérolas.

Compreendi que iniciação,
a morte total desta vida,
é algo inédito e inaudito,
até agora vivida...
Iniciação não é continuação
De algo preexistente.
Não!

É o fim de tudo que foi e é.
E o início de tudo que deve ser...
Iniciação é algo virgem,
um novo "fiat lux" creador.
Não é remendo novo em roupa velha,
não é vinho recente em odres gastos.
Não!

Iniciação é morte total do "homem velho",
e ressurreição integral do "homem novo".
Nem um átomo da bagagem do ego
passa para além da fronteira.
Porque o ego só conhece o que é "dele”
e ignora o que é "ele".

  O meu verdadeiro Eu nada sabe
desse mundo dos meus,
desses pequenos e grandes nadas
que parecem ser algo.
Iniciação é verdade suprema,
incompatível com a menor das ilusões.

Ergue-te, pois, sobre asas levíssimas,
grande Eu divino, átomo Crístico!
E lá das excelsas alturas
dominarás todos os "meus",
sem seres por eles dominado...


Huberto Rohden





Quando estaremos prontos para esta mudança? Não sabemos, basta, todavia, que desejemos. Urge começar - agora - buscando a nossa verdadeira essência. Alguém disse, não lembro quem, mas certamente é de grande evolução espiritual, que só sairemos desse turbilhão, dessa roda de encarnações, ou como queiram chamar - idas e vindas - quando nos tornarmos um Cristo em ação. KyraKally


 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário