Translate

terça-feira, 4 de junho de 2024

ORAÇÃO INTERNA DE PADRE PIO
PARA CADA MOMENTO DE TOMAR UMA DECISÃO

Amado Senhor, 

que meu olhar, meus ouvidos e minha alma 
estejam atentos aos sinais que Tu me envias, 
porque, sabendo quão imperfeito 
e pequeno sou diante de Ti, 
sei que, se Te imploro de coração e de espírito, 
Teu Amor Inesgotável me guiará. 

 Faz de mim, Senhor, neste mundo, 
um espelho fiel de Tua Presença; 
desterra de meu ser toda arrogância, soberba e orgulho; 
converte meu coração segundo a Tua Vontade. 

 Que minha alma possa ser  
como um cântaro de água fresca
entre Tuas Santas Mãos, 
para que Tu, Senhor, derrames meu espírito e meu ser  
onde Tu mais necessitares 
a fim de que, em perpétua doação e serviço, 
eu possa cumprir em cada passo Tua Obra de Amor. 

Peço-Te, Senhor, 
que, como Teu Filho com os santos apóstolos, 
laves minha cabeça e a purifiques 
de todo pensamento contrário a Ti. 

 Peço-Te, Senhor, 
que laves minhas mãos, que me libertes de todo o passado, 
e especialmente me despojes do mau uso 
do poder e de toda autoridade. 

 Peço-Te, Senhor, 
que laves meus pés da poeira do passado, 
dos traumas adquiridos, de todo sofrimento ou marca 
que eu tenha provocado em algum coração.  

Peço-Te que me purifiques,  
assim como Teu Amado Filho 
foi purificado no Templo. 

Faz-me livre de mim mesmo 
para que, com outra consciência 
e sob uma condição segura, 
eu possa decidir conforme a Tua Vontade 
e a Tua Santa Aspiração. 

Por último, Senhor,  
esvazia-me, humilha-me, faz de mim nada 
para que Tu, Pai Amado, sejas tudo, 
porque, no final desta peregrinação na Terra, 
se cumprirá Tua sábia e amorosa decisão. 

Amém. 

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário