Translate

sábado, 22 de junho de 2024

 CAMINHA NA LUZ DA SABEDORIA DIVINA


"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam." (Salmos 127; 01)

"Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e a luz do Cristo te alumiará." (Efésios 5:14)

"Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há LIBERDADE." (II Coríntios 3:17)

"Não há sequer uma única nova verdade a ser revelada, nem mesmo uma nova consciência a ser desenvolvida. Nossa Consciência está plenamente desperta e já somos filhos de Deus, criados a Sua imagem e semelhança. O que nos falta é tão somente percebermos esta realidade nos desfazendo dos nossos condicionamentos." - Núcleo
 
Você é a expressão viva de Deus AGORA e compreender isso é a salvação. Não existe ser humano mortal e material; não existe mente, ego ou corpo. Não existe nada além do EU SOU real e presente, UM."

"O que há para se perceber? Que apenas Deus, a Consciência do Ser, que Sou, é real. A mente do personagem que estou sendo é inexistência. Todos os personagens, os seus corpos e mentes são o sonho. Poderia surgir a pergunta: Quem sonha este sonho humano? A resposta, a percepção é: Aquele que pergunta não é real. Não se deixe iludir por quem está sendo... Perceba quem É!" - Núcleo

"Eu Disse: Sois Deuses. Sois todos filhos do Altíssimo." (Salmo 82:6)
 
"Confia no Senhor de todo o teu coração. Não te estribes no teu próprio entendimento." (Provérbios 3:5)

"Retira dos teus pés as tuas sandálias, pois o lugar em que estás é solo santo." (Êxodo 3:5)

"Os dois grandes mandamentos são leis cósmicas: não terá outro Deus ou outro Poder; amarás o teu próximo como a ti mesmo. Lança o teu pão às águas." (Joel Goldsmith)

"Como dizer, Senhor, 'te amo' sem mesmo vê-Lo, e ser incapaz de amar ao outro que está ao lado e se pode ver? O que não ama não conhece a Deus... porque Deus é amor."

"Perceber que estamos agindo em sonho é o começo do despertar. Não espere que o poder de Deus atue no sonho, mas, antes, que desfaça o sonho." (Joel Goldsmith)

"A crença é mutável, mas a compreensão espiritual é imutável." (Mary B. Eddy)

"Há um fato esquecido que jaz soterrado sob a materialidade do mundo e de nossos problemas: o fato de que a matéria não existe tal como a percebemos; o que existe é um vasto mundo invisível do qual a matéria é só um detalhe, a ponta do iceberg - o nosso foco de percepção. Assim, para sanar um problema é preciso considerar que ele, nós, tudo é parte de uma Realidade Espiritual incompreensível para nossa racionalidade humana, mas acessível à nossa consciência espiritual."

"Há no homem uma visão espiritual que tudo vê através das aparências. Esteja em paz." (Joel Goldsmith)

"Se corrigires a crença material pela compreensão espiritual, o Espírito te formará de novo." (Mary B. Eddy)

"Não há mudança na cena exterior até que haja mudança no nosso estado de consciência." (Joel Goldsmith)
 
 "Aquilo que você busca, você já é. Basta despertar e ser isto. Então você estará na verdade da vida. Você será iluminado. Você estará na Unidade e na intemporalidade e assim não há alma, não há jornada, não há separação, não há busca e nem encontro. Tudo se dissolve no momento do Agora. Tudo é revelado na Unidade."

"Deus não concede ao homem o Espírito por medida. O Pai ama o Filho, e todas as coisas entregou nas suas mãos." (João 3:34,35)

"Antes que clamem, Eu responderei; estando eles ainda falando, Eu os ouvirei." (Isaías 65:24)

"Obrigado, Pai, pelo amor."

"Muitas pessoas fazem orações pedindo saúde e prosperidade. Essa é uma postura egocêntrica. A verdadeira oração é aquela em que se pede que seja feita a vontade de Deus." (Masaharu Taniguchi)

"As pessoas mundanas buscam as dádivas de Deus, mas o sábio busca o próprio Doador". (Paramahansa Yogananda)

"Tenha certeza de que sua oração não seja uma tentativa de melhorar o universo de Deus." (Joel Goldsmith)

"Vai a Deus como um vaso vazio, desejando preenchimento segundo as medidas e maneiras de Deus." (Joel Goldsmith)
 
"Sempre que houver um sentido de necessidade de Deus, estaremos agindo em sonho." (Joel Goldsmith)

"Não busque o contato com Deus para que Ele ajuste, modifique ou sane o sonho. A conscientização ou compreensão de Deus desfaz o sonho." (Joel Goldsmith)

"Deus é vida. Deus é amor. Deus É. Nada, fora disso, é. Só Deus É. Só podemos alcançar a compreensão da perfeição, da totalidade e da unidade "em Deus"." (Joel Goldsmith)

"Não medite - seja! Não pense que você é - seja! Não pense como ser - você já é!" (Ramana Maharshi)

"'Não estou dizendo que a meditação resolverá os problemas da vida. Simplesmente digo que, se você estiver num estado meditativo, os problemas desaparecerão - não serão "solucionados". Não há necessidade de solucionar o que não existe. Eles são criados pela mente tensa.'" - Osho

"Desfaço tuas transgressões como a névoa e teus pecados como a nuvem quando te tornas a Mim" (Isaías 44:22)
 
“Todos os povos na Sua presença são como se não existissem, e Ele os considera como um nada, uma coisa que não existe.” (Isaías 40:17)

"Sou Eu, Eu mesmo, aquele que apaga as tuas transgressões, por amor de Mim, e que não se lembra mais de teus erros passados." (Isaías 43: 25)

"Olhai para Mim, e sede salvos, vós, todos os povos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro." (Isaías 45:22)

http://busca-espiritual.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário