Translate

terça-feira, 25 de julho de 2023

 TERRA, UM PLANETA EM RISCO PERMANENTE

Energias cósmicas, telúricas e tectônicas
 
Nossa amada Terra é um Planeta-Escola, internamente ainda muito desconhecido, que sustenta desde eras planetárias sua própria escala vibratória, dimensional e polar, que lhe permite conservar sua posição de equilíbrio dentro do vasto campo energético-magnético deste Universo Local ao qual pertence. E como todo corpo celeste em evolução, recebe continuamente energias cósmicas poderosas que emanam diretam ente do Sol Central de nossa Galáxia, que a colocam em ressonância com a Vida Universal.

Ao ingressarem aqui, elas se teletransportam como ao longo de uma vasta rede de labirintos que percorre o interior do Planeta e aí chegam ao Cristal (energético) do centro da Terra, que as converte em energias telúricas; passam por processos de readaptação à Terra e se transformam por fim em energias tectônicas. Estas por sua vez impulsionam, sustentam e coordenam as correntes ascendentes e descendentes de magma no interior do manto terrestre, movendo assim as placas continentais e oceânicas na superfície, o que mantém em equilíbrio, de forma permanente, os polos da Terra, e permite que cada polo participe no equilíbrio planetário, dentro do Universo.

Misteriosa dinâmica interna

Esta misteriosa dinâmica interna, invisível aos nossos olhos, gera a readequação de toda a vida planetária e de todos os Reinos que aqui coabitam com o ser humano. Esta também é a forma de como as escalas vibratórias do Planeta podem mudar radicalmente sua face externa, como já aconteceu outras vezes em nossa história remota, As placas tectônicas moveram-se pelo grande concentrado de energias físicas e psíquicas devastadoras, geradas pela ação do ser humano, o que desencadeou grandes cataclismos, destruições maciças e uma readequação global de todo o sistema planetário, da humanidade e dos Reinos da Natureza.

Isto é o que está na base do desaparecimento de grandes civilizações lendárias, como a Lemúria e a Atlântida. E ao que parece, o ser humano ainda não aprendeu de vez a lição. Desafortunadamente, ele brinca hoje com um poder destrutivo de tal monta que se tornou capaz de varrer da superfície da Terra para sempre toda a vida que aqui se gestou e se desenvolveu, inclusive a própria civilização humana. Algo realmente imperdoável diante do Universo, da Criação Universal e do Criador!

Terra, um Planeta em risco permanente

Chegou o tempo e a hora de enfrentar a realidade, e não de querer ocultá-la. A humanidade está vivendo seu Juízo, e isso talvez pese para muitos. Mas que, neste momento difícil para essas regiões do planeta, predomine a fé, porque na fé é possível regenerar todas as coisas e assim renová-las. Vivam este ciclo como o princípio de um Armagedom, desconhecido para esta humanidade, que o enfrenta pela primeira vez.

Cada área do planeta será purificada. O mundo e sua raça de superfície não podem continuar como estão, como se nada estivesse acontecendo. Para que tudo se renove e surja uma humanidade mais responsável e reverente, será necessário oração, para que as bases do despertar e da harmonia se gestem primeiro no coração e depois na consciência.

É hora de enfrentar a realidade que foi e é gerada por causa da injustiça e da indiferença humana. Busquem o Amor de Deus que, estando cheio de Misericórdia, ainda espera ser derramado em todas as almas que O buscam de coração.

(Mensagens da Virgem Maria, 28 de janeiro de 2017-https://www.mensajerosdivinos.org)

A purificação e a transição planetária

Sete anos decorreram desde o grande evento sísmico que assolou a ilha do Japão em Março/2011, e que deixou marcas sofridas não só nos corações e na alma de seu povo, mas também cicatrizes profundas no próprio corpo da Mãe-Terra. No mesmo dia fomos contatados pelos Mensageiros Divinos que nos instruem, sempre e quando se torna necessário, e fomos informados a respeito da gravidade da situação planetária após esse catastrófico evento, que de regional apenas, havia envolvido e colocado em risco seriamente todo o Planeta.

Uma grave fissura energética, telúrica e tectônica havia se desencadeado nas profundidades do Oceano Pacífico, o que quase ‘rasgou’ a Terra ao meio, como quando se corta uma fruta pela metade. O que se gerou a partir desse fato chegou a deslocar o eixo da Terra (o que a ciência terrestre já detectou) e a coordenada do Equador também tinha se inclinado, e já não estava mais como era. Visto do espaço, o Planeta encontra-se em uma posição mais horizontal. Uma situação realmente muito grave. Como antípodas de nossos irmãos orientais, não podemos sequer imaginar o impacto que eles verdadeiramente viveram e sentiram, diante dessa violenta purificação.

Isto foi uma clara evidência, para nossos Irmãos Maiores, de que a purificação e a transição planetária se aceleraram e se adiantaram. Assim, a era do Armagedom definitivamente chegou ao Planeta, por mais que muitos não o creiam, não o aceitem e prefiram continuar na amarga ilusão de que tudo voltará a ser como sempre! Uma grande massa energética escura e densa produziu-se, como fruto da atividade psíquica humana corrompida e altamente destrutiva, e se estendeu por quase a metade do Planeta.

Quando eventos assim tão mobilizantes se manifestam no Planeta, forças negativas se multiplicam muito rapidamente em progressão geométrica e grandes condensações de energias involutivas se assentam nos lugares onde eles ocorrem. Em parte, são criações psíquicas densas e dissociadas da própria consciência coletiva, e em grande parte vêm também através de portas que as próprias pessoas abrem ininterruptamente através do plano mental-emocional, como o medo, o sofrimento, os conflitos, as guerras, o ódio, todos os vícios capitais, e muito mais.

E assim uma definitiva reação em cadeia desencadeou-se em toda a vida planetária!

O novo tempo se aproxima

Enquanto o novo tempo se aproxima, a purificação se acelera, e isto não é um castigo. Deus nos ama e amará sempre, e nos ampara, ainda mais àqueles que estão desamparados neste momento, mas essa purificação planetária faz parte da transição que vivemos nesses tempos rumo a uma nova Humanidade e uma Nova Terra. Ela acontecerá em diferentes regiões do Planeta e impactará mais àqueles que obstruem a descida da Luz, e que não querem mudar o padrão de suas vidas. A Irmandade Cósmica sempre exerceu incansavelmente essa tarefa de nos proteger, em algum nível, mas o livre arbítrio humano é o que quase sempre marcou esta triste senda. E ele é respeitado por Lei. Apesar de tantas ajudas que recebemos para tentar endireitar esse caminho, a própria ação da humanidade a levou a se desviar dele. Quantas vezes ele foi corrigido, alinhado e elevado! O que é essencial à evolução da Criação deve ingressar na vida de todos os seres.

Caminhe firme, sem pressa, mas sem pausa

Quem pensa seguir vivendo igual, como se nada estivesse acontecendo, porque ainda não foi tocado mais diretamente pela purificação, que pare, respire fundo, permaneça em silêncio, clame com o coração por perdão e misericórdia, mas não retarde seu despertar. Caminhe firme, sem pressa, mas sem pausa.

A irradiação cósmica do Sol Central da Galáxia está se intensificando e se sutilizando cada vez mais, e a humanidade trilha o caminho oposto, densifica-se dia a dia. Assim, para se manter ao lado dos Irmãos Maiores a aspiração deve se voltar sempre para o Alto. Na realidade, temos a solução diante de nós, expressa em duas verdades sublimes e eternas: o Amor e a Unidade. “Amai-vos uns aos outros, assim como Eu vos amei”. Esta é a Lei Primeira, a Lei Maior, a que o Filho Primogênito viveu integralmente por nós, até suas últimas consequências, na Cruz. E assim nós, como criaturas também nascidas do único e amoroso Pai, somos todos irmãos! Unidos em Fraternidade a toda a Criação Universal. O que chamamos Mãe-Terra está em seu parto e essa Mãe sofre, não encontra o sustento onde se apoiar. Onde estão seus filhos, os que Ela gerou e aos quais deu à luz em todos os tempos?

Para deixar que a sabedoria da essência surja

“Os que se unem a Deus e silenciam suas mentes, para deixar que a sabedoria da essência surja, não temem conhecer a ver­dade e não querem calar a Vontade de Deus. Eles sabem que, no fim de toda esta batalha, triunfará o bem. Por isso, reco­nhecem a urgência da necessidade de transformação, reconhecem a imperiosa vontade interior de renunciar ao velho homem e às suas tendências e de se abrir para que o Novo destitua o reinado dos ultrapassados vícios humanos, por mais que, para a mente humana, essas energias retrógradas e degeneradas, quando se manifestam na matéria, às vezes sejam denominadas de tecnologias.

Filho, o caminho para o retrocesso é conhecido pela mente humana como avanço. Aqueles que seguem as tendências desses chamados “avanços” não perceberam que o caminho para a evolução ficou para trás quando a consciência humana rejeitou a simplicidade, a fraternidade e o amor, e na era industrial, que marcou o retrocesso espiritual do ser humano, se abriu para a competição, a escravidão, o usufruto obsessivo e a negação quase absoluta da vida espiritual.

Em outras eras de decadência, como o fim da Atlântida e da Lemúria, foi a ânsia pela manipulação do poder espiritual o que acarretou que o homem perdesse o seu caminho de pureza e unidade. Agora, novamente o falso poder se apodera da mente e da aspiração dos homens que creem que podem se colocar acima do Criador, com o seu livre arbítrio.”

(Mensagens de São José, 27 de outubro de 2018 https://www.mensajerosdivinos.org)

Todas essas turbulentas ondas de pensamentos, sentimentos e procedimentos malévolos que a humanidade sem cessar emana para o Espaço são logo absorvidas pelo Grande Espírito das Águas que habita a essência dos Grandes Oceanos, para serem transmutadas pelos grandes Espelhos Oceânicos. Parte dessa turbulência é refletida para o Grande Espírito do Fogo, que habita a essência do Cinturão do Fogo das regiões abissais, para aí ser purificada e transmutada pelo seu magma ardente que se move no interior da Terra. Essa grande batalha interna e invisível mobiliza as placas tectônicas, que se colidem e se atritam entre si. Na superfície, a crosta estremece e se fratura, seus vulcões despertam e se ativam, surgem cataclismos tempestades, maremotos, tsunamis, e se fomentam as guerras.

https://www.fraterinternacional.org 

Nenhum comentário:

Postar um comentário