Translate

terça-feira, 18 de julho de 2023

 CURA PLANETÁRIA, CURA DA HUMANIDADE

A purificação deste Planeta é uma necessidade inadiável. Momentos de dificuldade e de conflito ainda mais agudos virão, como dores de um parto que anunciam o nascimento de uma nova vida. Na atual transição planetária, muitas provas estão sendo apresentadas aos homens, que terão a oportunidade de aprender acerca da correta canalização do desejo e dos pensamentos, e também acerca da verdadeira finalidade da existência material. Tais ensinamentos deverão ser amplamente oferecidos a eles antes do final deste ciclo. (Trigueirinho)
 

“Que o Ensinamento fortaleça nosso Coração e dissipe nossos temores”

Esse é um mantra que deveríamos tê-lo bem presente na consciência e conhecê-lo bem: “Que o Ensinamento fortaleça nosso Coração e dissipe nossos temores.” Ouvimos até agora tanta coisa e a tendência é não querer ouvir mais, porque basta! E aqui tomamos o mantra: “Que o Ensinamento fortaleça nosso Coração”, ou seja, tudo que ouvimos não deve ser algo que incomode, mas, sim, algo que deve fortalecer nosso Coração. E esse é um Ensinamento que normalmente não se aprende. E o mantra prossegue: Que o Ensinamento fortaleça nosso Coração e dissipe nossos temores. Nossos medos, nossas incertezas, toda nossa insegurança é por pura ignorância. Ignoramos o que significa o Universo, e o que Ele quer de nós, ignoramos tudo. O Ensinamento deve vir então não para nos assustar, para nos afastar dele, e sim para fortalecer nosso Coração. A Verdade parece incomodar, mas ela nos fortalece e nos alimenta, mantém vivo o Coração.

E o Coração é algo que também não se conhece, em verdade, o que ele representa. Quando recebe Ensinamento, ele se fortalece e assim vamos perdendo os medos e temores. Toda essa insegurança que advém desses sentimentos doentios, só pode se curar assim, se o Coração absorver Ensinamento, mas o verdadeiro Ensinamento, que vem do Alto, de uma origem real. E de posse dele vamos nos libertando da terceira dimensão, na qual vivemos e construímos nosso próprio mundo, nosso universo pessoal de terceira dimensão.

O Ensinamento vem aos poucos nos libertar

O Ensinamento vem aos poucos nos libertar dessa terceira dimensão, introduzindo-nos na quarta dimensão, na qual se entra em outro estágio vibratório, mais dinâmico, e no qual o tempo e o espaço mudam completamente de sentido para nós. Na terceira dimensão sentimo-nos paralisados pelo espaço e pelo tempo, perdemos a visão em outras dimensões e em outros níveis. Assim, através do Coração, começamos a entrar na quarta dimensão, onde entramos em outro estado vibratório de percepções extrassensoriais. Começamos aí a perceber outro mundo, além de nossos sentidos materiais.

Não deveríamos, portanto, basear nossa vida apenas no que experimentamos nessa terceira dimensão, onde tudo o que aprendemos está fundamentado em sentidos materiais. E para aprofundar essa compreensão da vida devemos nos valer de novos sentidos e penetrar na quarta dimensão, onde começamos a nos transcender, a transcender nossas limitações.

Exercício de transcendência

E quando avançamos nesse exercício de transcendência, a quinta dimensão já começa a aflorar em nós. E tudo isso é o nosso trabalho de hoje. Não podemos nos manter aprisionados à terceira dimensão; temos que nos abrir para a quarta, para finalmente chegarmos à quinta dimensão. Isso pode parecer algo muito abstrato e absurdo, mas esse deveria ser o trabalho de nossa vida, porque na quinta dimensão nos encontramos com a consciência da nossa alma, onde ela habita e nos aguarda.

Teríamos então que examinar em nossa consciência o que nos prende a essa terceira dimensão, e assim nos impede de passar para quarta, e de penetrar, em seguida, na quinta dimensão, o estado vibratório de nossa alma. E se já estivermos encaminhados para a quinta dimensão, o nível de consciência da nossa alma, através dela começamos a entrar em contato com todos os Reinos da Natureza. Uma planta não pode falar conosco, nem o animal nem a pedra.

E na quinta dimensão já podemos ter um contato mais verdadeiro e consciente com todos os Reinos. E isso não é mais um trabalho impossível, A quarta e a quinta dimensão já nos abrem grandes caminhos e nos trazem muito mais luz As flores, a contemplação silenciosa das flores, por exemplo, são potentes ímãs que elevam o nosso estado de consciência e nos atraem para quinta dimensão, pois elas possuem uma química oculta, espiritual, que já vibra nesse estado. E daí por diante tudo se torna um pouco mais simples, porque nessa dimensão já estamos no nível de consciência da alma.

Texto baseado na Mensagem de São José, dia: 07/Janeiro/2016, publicada no site https://www.mensajerosdivinos.org

https://www.fraterinternacional.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário