Translate

sábado, 11 de março de 2023

NIMBADOS DE LUZ FICARAM OS CAMINHOS PERCORRIDOS POR JESUS


Por onde andou, deixou o ar impregnado de Seu Doce perfume, e nos corações, acendeu a chama da compaixão.

Arregimentou Pedro e os amigos, para a pescaria de homens;

Da selva dos instintos, resgatou Madalena;

Aspergiu bem aventuranças em sábias e amorosas palavras.

Resistiu ao mal, colocando-se acima de suas investidas, e estabeleceu desse modo as marcas inapagáveis das qualidades superiores que necessitamos desenvolver: resignação, perdão, humildade e amor a Deus.

Fitou Pilatos com o olhar sereno dos justos e concedeu-lhe o perdão. Rogou por Barrabás e outros que sofriam ao Seu lado. Submeteu Thomé ao aprendizado da fé. Tocou Saulo com o real sentido da verdade. Obliterou "as forças do mal" deslocando-lhes a negatividade carente de mudanças.

Enfrentou com dignidade a morte dolorosa, imposta pela ignorância dos homens. E ainda hoje, passados os anos, vossos corações O crucificam.

Por que negais o amor, se vossos projetos de vida resultaram em destruição, sofrimento e trevas?

Por que razão ainda sois, passados os milênios, incapazes de renunciar à ilusão da matéria e seguir Seus passos, indo aonde brilha Sua Luz?

Eu O segui desde o começo¹, no meio e ainda hoje no fim, sigo com Ele, pois só há sentido verdadeiro na Sua Presença.

Se quiserdes modificar completamente o Mundo em que viveis, olhai pelos pequenos, réprobos da sociedade e estendei a eles, a mão amiga. Supri sua necessidade de paz, com palavras de conforto e vibrações de esperança. Saciai sua fome de alimento, aquecei-os do frio e aliviai as dores de suas feridas.

Anunciai pela ação cristã, que Jesus não está morto, pois Seu Amor sobreviveu à violência e seguiu ao longo dos séculos espargindo Luz sobre a Terra, através dos corações humanos. E se de vós, o Mundo sorrir, ignorai-o, pois o riso fácil de hoje, tornar-se-á o choro lamentoso de amanhã, na face dos desesperados.

Ele nos chama com Seu Amor, a servir ao próximo; a Lei chamará todos à renovação e ao progresso, por força da descida das densas cargas negativas, que pairam acima de vós, e cairão como decorrência natural.

Em meio às dores que vereis, notai que, marcando o caminho da redenção, ainda brilha a Luz do Mestre indicando-vos, por força das condições planetárias, o percurso que devereis seguir no atendimento do chamado, de "amar ao próximo como a si mesmo", espargindo esse amor sem medida, na forma do socorro amigo, do amparo cristão e do esclarecimento generoso no enfrentamento coletivo do "fim do ciclo planetário".

Assim será, porque assim determina a Lei do Retorno.

Semeai amor ao próximo, para colherdes no porvir a recíproca amorosa da presença amiga entre vós.

Velamos por vosso progresso.

Nós vos amamos.

Irmão Francisco de Assis 

GESH 25/12/2012 - Vitória, ES - Brasil
https://www.extraseintras.com.br
 

Nota - O Irmão se refere à sua reencarnação como João, o Evangelista, mais tarde como Francisco de Assis e sua atuação nos últimos tempos nas atividades do fim desse "ciclo planetário" que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário