Translate

domingo, 31 de julho de 2022

OS RAIOS CÓSMICOS

Os Raios são energias fundamentais do Cosmos. Dizer que somos expressões de Raios significa que existimos como manifestação dessas energias. Cada um de nós, cada planeta, cada sistema solar é expressão de Raios. Os Raios penetram os interstícios da matéria, vibram e irradiam estímulos à transcendência e à cura.O correto relacionamento do homem com essas energias é necessário para a evolução superior que o planeta ora atinge. Cabe ao ser humano compreendê-las, reconhecer sua meta e dinâmica, a fim de colaborar com inteligência na obra cósmica.

O sistema solar onde vivemos é expressão do Segundo Raio Cósmico - Amor-Sabedoria -, energia crística. Essa energia fundamental, presente em tudo e em todos, nos tem sido apresentada por seres avançados que trouxeram consigo características bem evidentes do amor cósmico nas diferentes etapas pelas quais o mundo tem passado.

Ao expressar-se, o Amor-Sabedoria subdivide-se em sete energias, a que chamamos de os Sete Raios. São eles: Vontade-Poder, Amor-Sabedoria, Atividade Inteligente, Harmonia, Conhecimento e Ciência, Devoção e Entrega, Ordem e Cerimonial.

Até o final do seu ciclo de manifestação, este sistema solar está destinado a exprimir a energia que constitui sua própria essência; gradativamente, o Amor-Sabedoria vai-se irradiando através de tudo que existe, até tornar-se, finalmente, uma revelação completa em todos os níveis de consciência.

Quando pensamos que estamos amando, na verdade estamos experienciando apenas um reflexo desse Amor-Sabedoria Cósmico. Isso explica por que não ficamos satisfeitos com nossa própria capacidade de amar (ainda limitada), pois o amor deve ir-se revelando aos poucos, como energia, em todo o sistema solar em evolução.

Tudo o que nos leva para o egoísmo e separatividade é contrário a essa grande corrente evolutiva; nesta época já precisamos ir tomando consciência de nossa própria unidade com o Todo.

Com o início da Era de Aquário começou certa compreensão a respeito da natureza e da experiência dos Raios, que serão a base da psicologia no futuro. Neles se fundará o conhecimento do homem. Com a revelação dos Raios, a psicologia florescerá, passando do estágio de conhecimento do homem para o estudo de aspectos mais profundos e internos. Uma das tarefas da nova etapa da psicologia é, pois, ajudar o indivíduo a descobrir suas próprias energias de Raio, procurando harmonizá-las e expressá-las o mais plenamente possível no serviço ao Plano Evolutivo. A psicologia esotérica procura exatamente desenvolver esse trabalho, a fim de que os Raios possam estar harmonizados entre si nos corpos do homem.

Uma pessoa pode manifestar os Raios, embora nem todos se expressem nitidamente. Há em nós mais energia em circulação do que imaginamos. O trabalho de descobri-los é feito com a ajuda da intuição e da atividade observadora. O estudo dos Raios é senda que conduz o homem a seu próprio interior. Não há outra trilha, senão a da unificação do ser, para se rasgarem os sucessivos véus que recobrem a verdade.

Para se realizar o alinhamento dos corpos entre si e da personalidade com a alma, ou seja, para a harmonização de todas as energias de Raio, é necessário haver uma meta espiritual clara para a própria vida. Quanto maior a concentração na meta, mais a energia responderá com seus ilimitados recursos criativos. Assumir inteiramente tudo o que conduz a esse propósito e rejeitar o que dele nos desvia - eis o caminho.

https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário