Translate

domingo, 3 de julho de 2022

 INVOCAÇÃO DA ALMA

 Senhor Meu, purifica minha alma e todas as partes da minha consciência, para que, transcendido por Ti, encontre a fortaleza 
e a cura para a vida.

Derrama, Senhor, Teu Santo Espírito e ilumina cada átomo 
e partícula desta consciência, para que, em Tua Graça, 
eu vivifique Teu Amor e Tua Paz.

Ajuda-me, Senhor, a corresponder a Tua Santa Vontade e, depois, esvazia-me completamente a ponto de mais nada 
querer para mim.

Mostra-me, Senhor, Tua santa Humildade e ensina-me a resignar-me ante Tua Majestade universal, presente em cada um de meus semelhantes e companheiros de caminho.

Que Teu olhar paternal não deixe de observar-me, 
mas, quando estiver por cair no abismo de minha pobre ignorância, envia-me,  Senhor, Teus Santos Anjos, para que me acudam 
e auxiliem em toda adversidade.

Ensina-me a viver na pobreza de Teu Espírito, 
no Amor de Tuas palavras,
na Misericórdia de Teu Coração.

Descobre-Te, Senhor, e mostra-me Teu Rosto misericordioso 
em cada alma da Terra; revela-Te em compaixão 
para cada irmão do caminho.

Permite-me, Senhor, conhecer Teu Amor profundo e arranca 
 com Tuas mãos a soberba de minha pessoa. Despojo-me,
 diante de Ti, de toda propriedade, orgulho e engano. 
Faz-me, Senhor, Teu instrumento de paz na Terra.

Mostra-me os valores de Tua Sagrada Soberania da humildade e deixa-me vazio para que nada próprio habite em mim, somente Tu, Senhor, que dás força aos débeis, que entregas Tua Paz aos perturbados  e que derramas Tua Misericórdia 
aos que estão cegos e perdidos.

Ensina-me, Senhor, a ciência de Teu Divino Amor e estabelece 
nesta consciência os Dons de Tua Graça.

Retira um a um os aspectos humanos que me condenam 
e faz-me livre e puro como as aves do céu.

Desejo de todo coração não perder Teu bendito Caminho;
 mantém-me em Teus Braços até que Tua santa Vontade me envie 
como um dos Teus discípulos.

Já não deixes, Senhor, que minha cegueira me deslumbre,
senão que ressuscitem para sempre a luz e o amor 
de Teu Santo Espírito.

Faz-me o menor entre meus irmãos, faz-me o mais doado 
e sacrificado no absoluto silêncio.

Não permitas, Senhor, que nada que venha de mim se mostre,
esconde-me em Teu Coração para que, no nada, eu seja depositário
de Tua obra silenciosa e de Tua Graça reparadora.

Perdoa-me, Senhor, pelo que não fiz bem, 
entrega-me Tua Divina Piedade, porque necessito dela.

Derrama Teu Amor para que me fortaleça até o fim dos dias, 
quando, depois desta vida, seremos um só 
em Tua Divina Eternidade.

Que assim seja. Amém

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário