Translate

quarta-feira, 1 de maio de 2024

 SER GUERREIRO !


Ter sempre a cabeça erguida e um grande e verdadeiro sorriso nos lábios; ter a cabeça nos sonhos e os pés no chão; trilhar sempre um caminho que tenha um coração, pois um caminho que não tem coração (Amor) não deve ser trilhado nunca. Portanto, devemos colocar “Amor” em todos os projetos de nossas vidas... em todas as coisas que formos realizar, pensar e sentir.

Como dizia Zoroastro, Krishna, Osíris, Buda e Jesus... “Não queira para o seu semelhante aquilo que você não deseja para si mesmo”... e como falava Gandhi... “Aprenda com o irmão aquilo que lhe falta no seu coração e dê ao coração dele aquilo que ele mais precisa”... Confúcio também afirmava: “Siga na frente da multidão e os ensine como se deve trabalhar a vida”... e o nosso amigo Lao-Tsé repetia sempre: “Trabalhe as quatro palavras mágicas da vida – A Vontade (desejo e fé inabaláveis), O Saber (aprendizado intelectual e espiritual), O Ousar (colocar a Vontade e o Saber pessoal em prática) e O Calar (A reflexão sobre o resultado do trabalho à partir da junção da Vontade + Saber + Ousar )".
 
Jamais se preocupe... se ocupe; ria das adversidades, seja humilde, mate o orgulho e a alta importância que existem dentro de você, seja bom... mas não bobo. Aprenda a dar como resposta definitiva as três palavrinhas de poder... “Sim, Não e Chega”: Tenha uma mente aberta para tudo a sua volta... ter uma visão de 360º faz de você um ente universal... você se torna Deus.
 
E por falar em Universo... reflita sobre ele... Ele é infinito não é verdade?... pois então... se ele é infinito é porque existem infinitas possibilidades, e se existem infinitas possibilidades é porque TUDO é POSSÍVEL. 
 
Aproveite a vida ao máximo, seja você e fique sabendo que para a gente virar Santo demora muito tempo... mais ou menos alguns “EONS”* ... portanto... larga a mão de querer ser o que não é e vai curtir a vida, mas, tenha sempre em mente:
 
“Viva e Deixa Viver"... o que significa... fica na sua e não encha o saco dos outros. E, por fim, meu amigo: “Sinta Deus” pois ele não se explica...  você sente...  no seu coração. 
 
As divagações acima fazem parte do meu pensar e do meu agir... Abraços, João Tamer


Nenhum comentário:

Postar um comentário