Translate

domingo, 23 de março de 2008

CONVERSANDO COM DEUS
Parte XII

NÃO HÁ OUTRA SAÍDA

Você não tem outra escolha. Fará o que está fazendo pelo restante de sua vida – como fez desde que nasceu. A única dúvida é se o fará consciente ou inconscientemente. Você não pode desistir da jornada. Ela começou antes mesmo de você nascer. Seu nascimento é apenas um sinal de que a jornada começou. Portanto, a pergunta não é: “Por que começar a seguir esse caminho?” Você já começou a segui-lo. Fez isso com o primeiro batimento do seu coração. A pergunta é: “Desejo seguir esse caminho consciente ou inconscientemente ?” Como a causa de minha experiência, ou o seu efeito?” Durante a maior parte de sua vida você viveu sob o efeito de suas experiências. Agora está sendo convidado a ser a causa delas. Isso é conhecido como viver com consciência, caminhar com consciência.

Agora muitos de vocês já percorreram uma grande distância e progrediram bastante. Então não deveria achar que, depois de todas essas vidas, só conseguiu chegar até aqui. Alguns são seres muito evoluídos, extremamente conscientes de seus Eus, sabem quem são e o que gostariam de tornar-se. Até pouco tempo tudo que queriam era permanecer aqui. Agora tudo que querem é partir. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você matava seres – insetos, plantas árvores, animais, pessoas – agora não pode matar coisa alguma sem saber exatamente o que está fazendo e por qual motivo. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você vivia como se a vida não tivesse um objetivo. Agora sabe que não tem, salvo o que dou. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você implorava ao universo que lhe mostrasse a Verdade. Agora diz ao universo a sua verdade. Este é um ótimo sinal. Até pouco tempo atrás você tentava ser rico e famoso. Agora tenta simplesmente e de modo maravilhoso, ser você mesmo. E até pouco tempo atrás você Me temia. Agora Me ama, o suficiente, para cosiderar-Me seu igual.

Todos esses são ótimos sinais. É muito mais fácil para você agora do que foi há três vidas passadas; nem dá para descrever! Quanto mais se lembrar, experimentar e, por assim dizer, souber. Sim, quanto mais souber, mais se lembrará. Lembre-se de que nada foi desagradável. Você alegrou-se com tudo! Todos os minutos! Ah, é deliciosa essa coisa a que chamam de vida! É uma experiência formidável, não é? Você supõe? Como Eu poderia tê-la tornado mais formidável? Não está podendo experimentar tudo? Lágrimas, alegria, sofrimento, tristeza, euforia, depressão profunda, perda, ganho, atração? O que mais poderia haver? Ah, você me diz “menos sofrimento”. Menos sofrimento sem mais sabedoria vai contra seu objetivo; não lhe permite experimentar a alegria infinita – que é que EU SOU.

Seja paciente, você está adquirindo sabedoria e agora suas alegrias são cada vez maiores, pois os sofrimentos são compreendidos e aceitos. Esse também é um ótimo sinal. Você está aprendendo (lembrando-se como) a amar, criar e chorar sem sofrimento, se é que sabe o que Eu quero dizer. E não considera isso crescimento? Creio que percebeu a graça nos dramas da sua própria vida, poder recuar e vê-los como são e até mesmo rir. Então continue crescendo e continue decidindo o que quer tornar-se na versão mais sublime do seu Eu. Continue a esforçar-se para isso. Continue! Continue! É o trabalho de Deus que estamos realizando, você e Eu. Por isso continue!

  Neale Donald Walcsh


 "A águia pode ser vista simbolicamente como símbolo da força, da grandeza e da majestade. Foi muito usada em brasões de exércitos, figurando nos estandartes de Ciro, rei dos Persas, e, mais tarde, durante o segundo consulado de Mário, encimando as lanças que eram insígnias das legiões. Na simbologia cristã aparece como possível símbolo da ressurreição e o triunfo de Cristo e do cristianismo. Foi também o símbolo da alma humana, o símbolo das artes. Chama-se de águia o homem muito perspicaz, penetrante, que vê longe; superior em inteligência".(texto retirado da internet). 

A águia é um ser solitário, não vive em bandos. Nosso trabalho de evolução espiritual é um trabalho solitário, como o cotidiano da águia. Devemos estar atentos, providos com visão extensa e uma força de vontade hercúlea, sem que isso nos leve ao estresse, mas é a atitude correta de cada um de nós e, ao mesmo tempo, agindo compassivamente no mundo sensorial em um grande grupo chamado humanidade. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário