Translate

domingo, 27 de novembro de 2022

VISTAMOS A ARMADURA DE DEUS

“Tomai, portanto, a armadura de Deus, 
para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.”
 (Ef 6,13)
 
 
Pai Celeste, pela fé, clamo a proteção 
da Vossa Armadura  
para que eu possa permanecer firme
 contra Satanás e todas as suas hostes e,
 em do Nome do Senhor Jesus, vencê-las.
 
Eu tomo a Vossa Verdade 
contra as mentiras 
e os erros do inimigo astucioso.
 
Eu tomo a Vossa Justiça 
para vencer os maus pensamentos 
e as acusações de Satanás.
 
Eu tomo o Equipamento do Evangelho da Paz
 e deixo a segurança e os confortos da vida 
para combater o inimigo.
 
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa Fé 
para barrar o caminho da minha alma 
às dívidas e incredulidades.
 
Eu tomo a Vossa Salvação e confio em Vós 
para proteger meu corpo e minha alma 
contra os ataques de Satanás.
 
Eu tomo a Vossa Palavra e oro 
para que o Espírito Santo me capacite 
a usá-la eficazmente contra o inimigo,
  a cortar toda escravidão 
e a libertar todo cativo de Satanás,
 no poderoso e conquistador 
Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
 
Eu me visto desta armadura,
 vivendo e orando em completa dependência de Ti,
 bendito Espírito Santo. 
 
Amém.
 
  
Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.  Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo,  pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.  
 
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça  e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.  Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.  Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.  
 
Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.
 
https://www.biblegateway.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário