Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2022

 AMOR TEM A VER COM GRATIDÃO

AMOR TEM A VER COM SUPRIMENTO

 
O Amor tem a ver com cuidar e proteger. Declarações da Verdade com referência ao Amor também podem ser aplicadas à Gratidão, pois ambos são atributos de Deus, o mesmo que Vida, Paz, Alegria, Harmonia, etc. 

Quanto Amor podemos expressar? Que tolice é dizer: “eu gostaria de ser mais amoroso”. É ridículo. Você não pode ser mais amoroso, você não pode ser menos amoroso, visto que Deus é o único amoroso que você possui. 

Deus é Infinito. Portanto, você possui Amor Infinito, e o Amor Infinito é expresso de você e para você. 

Este é o ponto que destrói grande parte de nossas vidas: acreditamos que existem aqueles que poderiam nos dar mais amor, e acreditamos que existem aqueles que estão retirando o amor de nós. Este é um erro fatal. 

Ninguém pode nos dar mais amor do que eles estão dando, e ninguém tem o poder de reter o amor. 

O Amor é Deus se expressando! 

Deus não pode se expressar finitamente. Deus não pode se expressar de uma forma limitada ou em quantidade limitada.  

O erro é você procurar uma pessoa para ter amor, e uma pessoa não tem amor para dar.  

O Amor é de Deus. Na verdade, o Amor é Deus. Na verdade, Deus é Amor. 

Se você olhar para uma pessoa em busca de amor, muitas vezes você encontrará ódio no lugar do amor, ou você encontrará um amor que pode se tornar em ódio.

O erro, então, não é da outra pessoa, o erro não é da parte de quem nega o amor ou parece negar.  O erro é de nossa parte, por esperar o amor de uma pessoa ou por condená-la por resistir ao amor. Ela não pode reter o que não é seu, ela não pode dar o que não é dela. 

O Amor é de Deus. No momento em que mudamos nosso pensamento da ideia de que uma pessoa pode dar ou negar amor... encontramos o Amor se derramando para nós em abundância infinita, embora nem sempre daqueles de quem esperávamos... Nem sempre daqueles de quem temos o direito de esperar. 

Não está dentro de nossa capacidade mudar as pessoas em sua demonstração. Tudo que podemos mudar é a nossa demonstração.

Se não estamos recebendo amor suficiente no mundo, vamos parar de buscá-lo nas pessoas e buscar Deus por isso. Ele aparecerá, embora nem sempre através da pessoa de quem você espera.  

Essa é uma das coisas que devemos aprender... que não cabe a nós determinar de que direção o Amor deve vir... Ele deve vir de Deus.


Joel Goldsmith
http://suprimentoinvisivel.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário