Translate

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


Conversando com Deus - Parte IX - Neale Donald Walcsh
Como posso transformar-me ? Como fazer surgir o Novo Homem?
Primeiro se concentre em seu pensamento mais elevado em relação a si mesmo. Imagine quem seria se vivesse de acordo com esse pensamento todos os dias; o que pensaria, faria ou diria, e como reagiria ao que as outras pessoas fazem e dizem. Você percebe alguma diferença entre essa projeção e o que pensa, faz e diz atualmente? Ótimo! Você percebeu, já que sabemos que atualmente não está agindo de acordo com seu pensamento mais elevado em relação a si mesmo. Agora, tendo em vista as diferenças entre onde você está e onde deseja estar, comece a mudar – conscientemente seus pensamentos, suas palavras e suas ações para corresponder a sua imagem mais grandiosa. Isso exigirá muito esforço físico e mental, um exame minuto a minuto de todos os seus pensamentos, suas palavras e seus atos. Envolverá escolhas constantes, feitas conscientemente. Todo esse processo é uma mudança completa de Primeiro se concentre em seu pensamento mais elevado em relação a si mesmo. Imagine quem seria se vivesse de acordo com esse pensamento todos os dias; o que pensaria, faria ou diria, e como reagiria ao que as outras pessoas fazem e dizem. Você percebe alguma diferença entre essa projeção e o que pensa, faz e diz aualmente? Ótimo! Você percebeu, já que sabemos que atualmente não está agindo de acordo com seu pensamento mais elevado em relação a si mesmo. Agora, tendo em vista as diferenças entre onde você está e onde deseja estar, comece a mudar – conscientemente seus pensamentos, suas palavras e suas ações para corresponder a sua imagem mais grandiosa. Isso exigirá muito esforço físico e mental, um exame minuto a minuto de todos os seus pensamentos, suas palavras e seus atos. Envolverá escolhas constantes, feitas conscientemente. Todo esse processo é uma mudança completa para o nível de consciência. Se aceitar o desafio, descobrirá que passou metade de sua vida inconsciente. Isto é, sem perceber, em um nível consciente, o que está escolhendo em termos de pensamentos, palavras e atos, até experimentar as suas consequências. Então quando as experimenta, nega que seus pensamentos, palavras e atos tiveram algo a ver com elas. Isso é um convite, o de parar de viver nessa insconsciência, um desafio que sua alma o convidou a aceitar desde o início dos tempos.
Esse tipo de exame mental contínuo poderia ser terrivelmente exaustivo ou enfadonho ?
Sim, até se tornar a sua segunda natureza. De fato, é. Sua primeira natureza é amar incondicionalmente. A segunda é escolher manifestar conscientemente a sua primeira e verdadeira natureza. Diferente sim, porém, nunca enfadonho. Jesus era enfadonho? Eu não acho. Era enfadonho estar na companhia de Buda ? Milhares de pessoas imploravam estar em sua presença. Ninguém que adquire um profundo conhecimento é enfadonho. Talvez seja uma pessoa incomum ou extraordinária, mas nunca enfadonha. Então, você quer que sua vida melhore ? Comece imediatamente a imaginá-la do modo que quer que seja – e assimile essa idéia. Examine todos os pensamentos, palavras e atos que não condizem com ela e rejeite-os. Quando você tiver um pensamento que não condiz com a sua visão mais evoluída, troque-o imediatamente por outro mais elevado. Quando tomar alguma atitude que não corresponda a sua melhor intenção, decida que é a última vez que a faz. E se puder, retifique o seu erro com quem quer que tenha se envolvido. A primeira verdade a saber sobre o universo é que nenhuma condição é “boa” ou “má”. Apenas é. Por isso, pare de fazer julgamentos de valor. A segunda verdade é que todas as condições são temporárias. Nada é imutável, nada permanece estático. O modo como uma situação muda depende de você. Exclusivamente de você!

A vida é uma criação, não uma descoberta. Você não vive cada dia para descobrir o que ele lhe trará, mas sim para criá-lo. Constrói a sua realidade a cada minuto, provavelmente sem saber. Eis porque é assim e como funciona.


Eu o criei à Minha imagem e semelhança.
Deus é o criador.
Você é três-em-um. Pode dar a esses três aspectos do seu ser o nome que quiser. Pai, Filho e Espírito Santo; mente, corpo e espírito; superconsciente, consciente e subconsciente.
A criação é um processo que se origina dessas três partes suas. Em outras palavras, você cria em três níveis. Os instrumentos de criação são: pensamento, palavra e atitude.
Toda criação começa com o pensamento (“Origina-se do Pai”). Toda criação, então, passa para a palavra (“Peça e será concedido”). Toda criação é realizada com um ato(“E o verbo se fez carne e habitou entre nós”).
Aquilo que você pensa, mas nunca expressa em palavras, cria em um nível (nível mental). Aquilo que você pensa e expressa em palavras cria em outro nível (nível emocional). Aquilo que você pensa, fala e faz tornar-se evidente em sua realidade( cria no nível material ou físico).
Pensar, falar e fazer algo em que você realmente não acredita é impossível. Por isso, o processo de criação deve incluir crença ou conhecimento. Isso é Fé absoluta. Está além da esperança. É saber com certeza (“Pela sua fé serás curado”). Portanto, a parte ativa da criação sempre inclui o conhecimento. É uma clareza total, uma certeza absoluta, uma aceitação completa da realidade de algo.
Esse ponto do conhecimento é de intensa e incrível gratidão. É uma gratidão antecipada. E talvez seja a verdade mais importante para a criação: ser grato antecipadamente por ela. Tê-la como certa não é só justificado como também incentivado. É o sinal claro da mestria. Todos os Mestres sabem antecipadamente que o ato foi realizado.
Aprecie e louve tudo que você cria e já criou. Rejeitar qualquer parte da criação é rejeitar uma arte de si mesmo. Seja o que for que estiver agora se apresentando como parte de sua criação deve ser reconhecido e louvado. Sinta gratidão pelo que criou. Não condene . Porque isso seria condenar a si próprio.
Se houver algum aspecto da criação que você não gosta, louve-o e simplesmente mude-o. Escolha novamente. Faça surgir uma nova realidade. Tenha um novo pensamento. Diga uma nova palavra. Faça uma escolha nova. Faça-a magnificamente e o restante do mundo o seguirá. Peça isso. Diga:” EU SOU A VIDA E O CAMINHO, sigam-me”. É dessa forma que se manifesta a vontade de Deus “na Terra como no Céu”.

Viver em harmonia com o universo é aceitar amorosamente e ser grato por todos os acontecimentos, por todas as pessoas com as quais nos relacionamos, pois sempre nos trazem exatamente o que necessitamos para poder evoluir. Dizia um grande Mestre que os nossos inimigos são aqueles que mais nos conhecem e que devemos estar sempre atentos para o que dizem a nosso respeito, pois tudo o que abominamos neles, ainda temos latente dentro de nós. Sejamos gratos por tudo, mesmo por aquilo que não desejamos ser- é o primeiro passo para pormos em prática o amor indondicional, visto que até agora só experienciamos o amor condicional ( eu lhe amo se você me amar). KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário