Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CONVERSANDO COM DEUS - Neale Donald Walcsh - Parte VII

A vida não é uma batalha, é apenas um processo. Mas se não souberem disso, acharão que é uma luta constante. Não é lutando que o processo continua. É rendendo-se que a vitória é assegurada. Eu lhes digo: NÃO EXISTE COINCIDÊNCIA E NADA ACONTECE POR ACASO. Vocês atraem para si todos os eventos para poderem criar e experimentar Quem Realmente São. Todos os verdadeiros Mestres sabem disso. Esse é o motivo pelo qual ficam imperturbáveis diante das “piores” experiências da vida. Sabem que Jesus não ficou perturbado com a crucificação, mas a esperou. Ele poderia tê-la evitado, mas não a evitou. Poderia ter interrompido o processo em qualquer ponto, pois tinha tal poder, porém, não o fez. Permitiu-se ser crucificado para ser a salvação eterna do homem. A compaixão de Jesus era tanta que Ele implorou por um modo – e o criou – de causar tamanho impacto no mundo que todos poderiam ir para o céu (realização pessoal) – se não de outro modo, através Dele, porque Ele venceu o sofrimento e a morte. E vocês podem fazer o mesmo. O maior ensinamento de Cristo não foi mostrar que terão vida eterna, mas que têm; não que terão fraternidade em Deus, mas que têm; não que terão tudo que pedirem, mas que têm. Tudo o que é preciso é saber disso. Porque vocês criam a sua realidade, e a vida só poderá ser para vocês como pensam que será. Pensar é o primeiro passo da criação. Deus-Pai é pensamento. Seu pensamento é o Pai que dá origem a todas as coisas.
A primeira lei é que você pode ser, fazer e ter tudo que imaginar. A segunda lei é que você atrai aquilo que teme. A emoção é a força que atrai. Você experimentará sempre aquilo que muito teme. Um animal que você considera uma forma de vida inferior (embora os animais ajam com mais integridade e coerência do que os seres humanos) – sabe imediatamente se você têm medo dele. As plantas – que vocês consideram uma forma de vida mais inferior – reagem às pessoas que as amam muito melhor do que aquelas que não se importam com elas. Portanto, emoção é energia em atividade. Quando você ativa energia cria efeito. Se ativar energia suficiente criará matéria. Matéria é energia acumulada, ativada. Se vocês manipularem energia de tempo o suficiente de um determinado modo, obterão matéria. Todos os Mestres conheciam essa lei. É a alquimia do universo, o segredo de toda a vida. O pensamento é pura energia. A energia do seu pensamento nunca acaba. Nunca! Deixe a sua essência e a sua mente no universo. Permita que se expandam para sempre. Um pensamento é eterno. Todos os pensamentos se solidificam; encontram outros pensamentos, ziguezagueando em um incrível labirinto de energia, criando uma forma sempre mutante de indescritível beleza e inacreditável complexidade.
Energia similar atrai energia similar – formando “massas” de energia do tipo similar. Quando “massas” suficiente de energia similar se encontram “grudam” umas às outras. É preciso uma quantidade enorme de energia similar para formar matéria. Mas a matéria se formará de pura energia, que é o único modo pelo qual pode formar-se. Quando a energia se torna matéria continua a ser matéria durante muito tempo – a menos que seja desintegrada por uma forma de energia oposta ou dissimilar. Essa energia dissimilar, agindo sobre a matéria, de fato a desintegra, liberando a pura energia da qual era formada. Em termos elementares, essa é a teoria por trás da bomba atômica de vocês.
Einstein chegou mais perto do que qualquer outro ser humano – antes ou depois dele – de descobrir e explicar o segredo criativo do universo. Agora você deveria entender melhor como pessoas de mente similar podem trabalhar juntas para criar uma realidade ideal. A frase “Onde dois ou mais estiverem reunidos em Meu Nome...” torna-se muito mais significativa. Quando sociedades inteiras pensam de um determinado modo, freqüentemente, acontecem coisas surpreendentes. Claro que nem todas necessariamente desejáveis. Uma sociedade que vive sempre com medo inevitavelmente produz o que mais teme. Grandes comunidades ou congregações encontram no pensamento combinado (oração) um poder milagroso. Isso se aplica também individualmente – se seus pensamentos, preces, esperanças, desejos, sonhos e medos forem muito fortes podem produzir esses resultados.
Jesus fez isso regularmente. Sabia como manipular energia e matéria, arranjá-las, distribuí-las e controlá-las totalmente. Muitos Mestres sabiam disso. Muitos sabem agora. Você pode saber.
Ainda vivemos uma vida separada do todo. Enquanto não nos concientizarmos que somos um grande grupo, encarnados nesta superfície do planeta Terra para consolidarmos um plano Divino, jamais construiremos um mundo verdadeiro e fraterno, pois isso parecerá sempre uma utopia. Somos responsáveis por todos os acontecimentos negativos ou positivos que se manifestam no planeta direta ou indiretamente e devemos pedir perdão a Deus por aqueles negativos, nunca julgá-los ou discriminá-los. Comecemos a assumir que somos um Cristo em ação. Façamos o nosso sacrifício. Sacrifício não significa sofrimento, e sim compreensão e amor pelo que fazemos. KyraKally


Nenhum comentário:

Postar um comentário