Translate

domingo, 6 de janeiro de 2008

Conversando com Deus - Parte II - Neale Donald WalschNa verdade, há apenas duas emoções - apenas duas palavras na linguagem da alma. Esses são os extremos opostos da grande polaridade que Eu criei quando produzi o Universos e o seu mundo, como o conhecem hoje. Há dois pontos - Alfa e Ômega - que tornam possível a existência do sistema que vocês chamam de "relatividade". Sem esses dois pontos, sem essas duas idéias sobre as coisas, nenhuma outra idéia poderia existir.
Todos os pensamentos e atos humanos se baseiam no amor ou no medo. Não há outra motivação humana. Todas as outras idéias se originam dessas duas. São simplesmente versões diferentes, variações do mesmo tema. Pense bastante sobre isso e perceberá que é verdadeiro. É o que Eu chamei de Pensamento Responsável, um pensamento de amor ou medo. É o primeiro pensamento por trás do pensamento - sua força motora. É a energia natural que põe em movimento a máquina da experiência humana.

E eis aqui como o comportamento produz experiência após experiência; é por isso que os seres humanos amam, depois destroem e então amam novamente: sempre existe a passagem de uma emoção para a outra. O amor abona o medo, que abona o amor que abona o medo ... E então sucede que quando vocês juram o seu amor mais sublime, enfrentam o seu maior medo.

Porque a primeira coisa com que se preocupam depois de dizerem "eu o amo" é se ouvirão o mesmo como resposta. E se ouvirem, começarão imediatemente a preocupar-se com a possibilidade de perderem o amor que acabaram de encontrar. E por isso toda ação se torna uma reação - uma defesa contra a perda - até mesmo quando vocês tentam defender-se contra a perda de Deus.

Contudo, se soubessem Quem São - os seres maravilhosos e notáveis que Deus já criou - nunca sentiriam medo. Quem os poderia rejeitar ? Nem mesmo Deus encontraria falhas em seres assim. Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino. E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseados no que sabem sobre o amor do mundo.

Essa realidade do amor que evidencia o medo domina a sua experiência do amor; de fato, permite criá-la. Porque vocês não só se vêem recebendo um amor que é condicional, como também dando-o do mesmo modo. E mesmo quando recuam e impõem as suas condições, uma parte de vocês sabe que não é isso que o amor realmente é. Ainda assim, parecem incapazes de mudar o modo como o dispensam. Vocês aprenderam do modo mais difícil e, repetem para si mesmos que serão condenados ao sofrimento se forem vulnerável novamente. Mas a verdade é que o serão se não forem vulneráveis.

Devido aos seus próprios pensamentos (errôneos) a respeito do amor, vocês se condenam a jamais experimentá-lo puramente. Por isso, também se condenam, enquando não amarem puramente, a não Me conhecerem como realmente sou. Porque vocês não conseguirão negar-Me para sempre e, chegará o momento da nossa Reconciliação.

O medo é a energia que restringe, paralisa, retrai, leva-os a fugi, esconder-se e fere.
O amor é a energia que expande, move, revela, leva-os a ficar e partilhar, e cura.
O medo cobre os seus corpos de roupas, o amor lhes permite ficar nus.


O medo os faz segurar tudo o que têm, o amor dá tudo aos outros. O medo sufoca, o amor mostra afeição. O medo oprime, o amor liberta. O medo irrita, o amor acalma. O medo critica, o amor regenera. Todos os pensamentos, atos e palavras humanas se baseiam em uma dessas emoções. Vocês não têm escolha em relação a isso, porque nada mais há a escolher. Porém vocês têm livre-arbítrio para decidir qual das duas optar.

Vocês aprenderam a viver com medo. Ouviram falar sobre a sobrevivência do mais hábil, a vitória do mais forte e o sucesso do mais esperto. Por isso tentam ser os mais hábeis, os mais fortes e os mais espertos - de um modo ou de outro - e caso se vejam como algo menos do que isso, em qualquer situação, temerão a perda, porque lhes disseram que ser menos é ser perdedor. Então, é claro que escolheram a ação que o medo justifica, porque foi isso que aprenderam.

Contudo, Eu lhes ensino isto: quando escolherem a ação que o amor justifica, farão mais do que sobreviver, vencer e ser bem-sucedidos. Experimentarão a glória suprema de Quem Realmente São e podem ser... Há apenas um objetivo para toda a vida: que você e todos os seres vivos experimentem a "Glória Suprema".

Tudo o mais que você diz, pensa ou faz serve a esse objetivo. Não há mais nada para sua alma fazer e que queira fazer. O maravilhoso neste objetivo é que ele é eterno. O fim é uma limitação e o objetivo de Deus é ilimitado. Se em algum momento você experimentar a Sua Glória Suprema, nesse instante imaginará uma glória ainda maior a atingir. Quanto mais você é, mais pode tornar-se e quanto mais se torna, mais ainda pode ser.

O maior segredo é que a vida não é um processo de descoberta, mos sim de criação.Você não está se descobrindo, mas se recriando. Por isso tente não descobrir quem é, mas detrminar quem quer ser.

A mensagem divina está disseminada em toda a superfície do planeta Terra, em todos os idiomas, com toda simplicidade ou exuberância literária que as mentes humanas necessitam para assimilá-la. Todos conhecem o que precisam conhecer. Chegou o momento da escolha: amor ou medo. KyraKally


Nenhum comentário:

Postar um comentário