Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2008



Conversando com Deus

Neale Donald Walsch

O sentimento é a linguagem da alma.

Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela. Às vezes é difícil descobrir os sentimentos e, com frequência, ainda mais difícil admití-los. Contudo, oculta em seus sentimentos mais profundos está a sua maior verdade.
O que vem de Mim é sempre seu Pensamento Mais Elevado, sua Palavra Mais Clara, seu Sentimento Mais Nobre. Todo o restante vem de outra fonte. O pensamento Mais Elevado é sempre aquele que é alegre. A palavra Mais Clara é sempre aquelea que é verdadeira. O Sentimento Mais Nobre é sempre aquele que é chamado de amor.

Alegria, Verdade, Amor. Os três são intercambiáveis. Um leva ao outro. Não importa em que ordem isso ocorre.

O desafio é o discernimento.

A única dúvida que permanece é se as Minhas mensagens serão ouvidas. Poucas são. Algumas porque parecem boas demais para serem verdade. Outras, porque parecem difíceis demais de seguir. Muitas porque são simplesmente mal-interpretadas. A maioria porque não é captada. Meu mensageiro mais poderoso é a experiência, e até isso vocês ignoram. Especialmente isso. Seu mundo não estaria nas condições atuais se vocês apenas tivessem prestado atenção às suas experiências. O resultado de não prestarem atenção a elas é que continuam a repetí-las. Porque o meu objetivo não deixará de ser atingido e Minha vontade não será ignorada.

Vocês entenderão a mensagem cedo ou tarde.

Porém, Eu não os forçarei a isso. Nunca. Porque Eu lhes dei o livre-arbítrio - o poder de decidir livremente - e jamais o tirarei de vocês. Continuarei a enviar-lhes a mesma mensagem, através dos milênios e a qualquer parte do universo em que estejam. Eu as enviarei continuamente, até que as percebam, prestem atenção a elas e as considerem suas. Enviarei-as em centenas de formas, em milhares de momentos, durante bilhões de anos. Não poderão deixar de ouví-las, se realmente prestarem atenção. Não poderão deixar de ignorá-las quando realmente as ouvirem.

Dessa forma, nossa comunicação de fato começará.

Porque no passado vocês apenas falaram Comigo rezando, pedindo a Minha intervenção, fazendo súplicas. Agora posso responder-lhes, até mesmo da forma como faço aqui. Vá em frente e aja de acordo com tudo que sabe. Mas, observe que vocês têm feito isso desde o início dos tempos. E veja como o mundo está. É óbvio que você deixou passar alguma coisa, que há algo que não entende. O que você entende deve parecer-lhe certo, porque certo é o termo que usa para designar aquilo com o que concorda. Por essa razão, aquilo que você não entende parecerá, em princípio, errado. O único modo de evitar isso é perguntar-se: "O que aconteceria se tudo que eu achava errado, na verdade, estivesse certo" ?

Todo grande cientista tem conhecimento desse fato.

Quando o que um cientista faz não dá certo, ele parte de novas hipóteses e recomeça. Todas as grandes descobertas foram feitas a partir da hipótese de não estar certo. E é isso que é preciso aqui. Você só poderá conhecer Deus quando parar de dizer a si mesmo que já O conhece. Só poderá ouvir Deus quando parar de achar que já O ouviu.

Eu só poderei contar-lhe a Minha verdade quando você parar de contar-Me a sua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário