Translate

quinta-feira, 19 de outubro de 2006

ENTREGA ABSOLUTA

Quando tudo parece sombrio, trata-se, de fato, de um cruz pesada. Mas você não pode sempre repreender esse acontecimento. 

Faça todo o possível para desligar-se dos cuidados passageiros e então descanse confiante em que o Pai fará o resto. Ele não permitirá que você caia no abismo. Tenha muita coragem. 

Não temas seus pequenos fracassos. É insensatez passar seu tempo na terra queixando-se de coisas insignificantes que não podem ser mudadas por você. Ao invés disso, descanse nos braços do seu Pai. 

Não tenha medo da escuridão nem se queixe de não poder ver o Pai, que o carrega em seus braços. Confie. A escuridão deixará de aterrorizá-lo e em breve a paz e até mesmo a alegria retornarão uma vez mais. 

Não receie dizer a Jesus que você o ama, mesmo quando você, na verdade, não sente esse amor. Dessa forma você fará com que Ele se aproxime de você e o carregue, como a criança que você sempre será: fraca demais para caminhar por si.




Santa Terezinha






Recebi educação cristã. Estive durante a infância e a adolescência convivendo com freiras, rezando, jejuando ... etc. Tenho 60 anos agora e naqueles tempos idos a prática religiosa, em colégios católicos, era muito rigorosa. Sempre fui revolucionária e achava uma insensatez aqueles trajes escuros, que cobriam as freiras, aquelas orações constantes e decorativas... Entretanto, hoje, sou muito grata aquele aprendizado; necessitava dele e não sabia. Deus coloca no nosso caminho exatamente o tipo de circunstância e pessoas para que possamos aprender e compreender a vida. Só compreendi muito mais tarde! Eu ainda não consigo amar o meu próximo como ensinou Cristo, mas sempre peço ao Pai que o ame através de mim. Faça-me um canal de puro amor. Na verdade somos como bebês à beira de um precipício, prestes a despencar. Por esta razão nos foi dado o anjo da guarda e tantos outros protetores, não é? Se não fosse assim, seríamos cegos guiando outros cegos. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário