Translate

terça-feira, 18 de julho de 2006

CURA

Atualmente a "cura" é quase uma epidemia. Todos falam em cura, porém a relacionam unicamente ao ser material. A verdadeira cura é muito mais ampla.

A cura é um estado de harmonia que surge da integração da vontade individual na vontade espiritual e cósmica. Funde a consciência humana na anímica e permite-lhe acolher a vida do espírito. Desse modo, traça para o ser humano o caminho de volta à sua origem divina.

Quando é profunda, a cura libera o ser da regência das leis materiais e leva-o a ingressar em mundos elevados, desconhecidos da mente racional. Para efetuar-se é preciso fé e intenção de transformar-se, pois ela não depende de agentes materiais.

Se alguém se desliga dos limites formais e mergulha em sua própria essência, passa a *viver em cura*. Sua matéria vai-se ajustando à realidade interna, a um padrão de perfeição divino. Assim, a cura do corpo físico-etérico, do emocional e do mental, quando verdadeira, decorre dessa cura profunda, interior.

A cura aproxima a criatura da sua face sagrada, a face que ela tem nos níveis internos da consciência. Quem é assim curado pode manifestar sua ciência, arte, filosofia, religiosidade e muitos outros dons. Quem passa pela cura profunda se torna por sua vez um curador e, portanto, benfeitor da humanidade.

A cura nasce do silêncio em todo aquele que, tendo-se esvaziado, se volta para o Alto e se deixa preencher pela energia superior. 

Mensagem recebida sem identificação do autor


Curar-se não significa necessariamente medicar-se. A cura está relacionada a uma mudança de atitude em relação aos fatos da vida. Para que a cura atue em nossos corpos - físico-etérico, emocional e mental - é necessário vivermos concentrados no momento presente, orando e vigiando, como nos ensinou o Mestre Jesus.

O passado atuará no presente através da responsabilidade ou irresponsabilidade de nossas atitudes. Então, para que pensar no que deixamos de realizar ou que realizamos mau. Uma atitude negativa é transformada por uma atitude positiva. Claro que não podemos voltar no tempo; apenas sejamos positivos em outras oportunidades, afinal, o Pai sempre nos está presenteando com oportunidades para que possamos nos modificar. "Não existem culpas nem culpados. Existem, sim, aprendizado e aprendizes".

Que bela escola a *escola da vida*. Não necessitamos decorar fórmulas nem estudar obstinadamente para passar de ano. Aprendemos através do sofrimento. Quanto desperdício! Sofrer tanto! Entretanto, como ainda somos bebês no corpo dessa humanidade disseminada por todo o cosmos, a Providência Divina nos concedeu o sofrimento como uma disciplina perfeita para o nosso aperfeiçoamento e evolução. E quanto ao futuro... se vivermos bem o presente, o futuro será um reflexo desse presente. KyraKally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário